Investimentos

Supermarket abre filial no Porto e contrata moradores locais

Loja do Supermarket fica no bairro do Santo Cristro e 70% de seus 200 funcionários são moradores da vizinhança. Novo supermercado valoriza a região

24 de junho de 2020
Novo supermercado do Porto Maravilha, no Santo Cristo, integra a rede Supermarket (foto: Cdurp / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


O Porto Maravilha está comemorando o funcionamento de mais um investimento na região. Desde a semana passada, foram abertas as portas do Supermarket, no bairro do Santo Cristo. E, segundo seus administradores, mais de 70% dos 200 trabalhadores são moradores da região.

A mais nova loja do Supermarket integra uma rede com 114 unidades, presente em 28 cidades do Estado. A rede é composta por 39 empresas, funcionando como uma associação de empresários de pequeno, médio e grande porte, desde 2009.

A loja do Santo Cristo atende a uma necessidade dos moradores do próprio bairro e dos bairros vizinhos, como Gamboa e Saúde, obrigados a se deslocar para fora da área do Porto Maravilha na busca por supermercados.

Supermarket começou obras há 11 meses

As obras para a nova loja começaram há 11 meses em um local da rua Santo Cristo em que já funcionou uma filial de outra rede de supermercados. As novas instalações são bem mais amplas, a começar do estacionamento com capacidade para 42 carros, contra as 8 vagas anteriores.


LEIA MAIS:

Firjan sugere novas PPPs e concessões para recuperar economia

Japão prepara liberação dos cassinos e quer ultrapassar Macau

Tishman Speyer mantém os planos de investimentos no Rio


O fato de o Supermarket ter contratado a maioria dos funcionários nos bairros próximos foi elogiado por Rilden Albuquerque, gerente de Desenvolvimento Econômico e Social da Cdurp (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro), empresa da Prefeitura.

“Encorajamos todos os investidores que vêm para cá a seguirem esse modelo. A RioStar, roda-gigante do Porto Maravilha, por exemplo, já havia optado por esse caminho após pedido da Cdurp. Essa integração entre quem mora no território e os novos negócios que chegam ao Porto Maravilha é essencial ao sucesso da operação”, afirma Rilden.

O Supermarket destaca em seu site sua atuação em projetos sociais, dizendo que parte do valor das compras realizadas por seus clientes são destinadas a essas ações.

Entre as entidades apoiadas pela rede está o Pro Criança Cardíaca, uma instituição médica sem fins lucrativos, fundada em 1996, que  já atendeu mais de 24.000 crianças, em convênio com o SUS.