Infraestrutura

Superintendência da Zona Portuária vai atender 130 mil moradores

A 18ª administração regional do município responderá pela Área de Planejamento de sete bairros: Caju, Benfica, Santo Cristo, Gamboa, Saúde, São Cristóvão e Vasco da Gama. Prefeito Marcello Crivella também inaugurou nova praça no Caju, com equipamentos para ginástica

11 de setembro de 2018
Praça com academia ao ar livre foi inaugurada pela prefeitura no Caju (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia em sua rede social:
Praça com academia ao ar livre foi inaugurada pela prefeitura no Caju (Foto: Divulgação)

A partir de agora, a Zona Portuária passa a contar com uma superintendência da Prefeitura do Rio. Inaugurada na segunda-feira (10) no Caju, a 18ª administração regional do município responderá pela Área de Planejamento de sete bairros. Além do Caju, pertencem à região os bairros de Benfica, Santo Cristo, Gamboa, Saúde, São Cristóvão e Vasco da Gama.

O novo núcleo, que funciona na Rua General Sampaio, responderá, ao todo, por cerca de 130 mil moradores e, de acordo com a prefeitura, será “responsável por aproximar o poder público do cidadão de forma mais eficaz, direcionada e ágil”.

“A Superintendência da Zona Portuária estará aqui ao lado da população para atender demandas em todas as áreas, como assistência social, direitos humanos, saúde, educação e outras. Toda a população desses sete bairros terá no nosso superintendente Pablo Mello e nessa nova estrutura a representatividade necessária, um canal de comunicação direto com a nossa Prefeitura”, comentou o prefeito Marcelo Crivella, durante a inauguração.

Ele ainda lembrou ainda da importância histórica desses bairros da Região Portuária e central da cidade. O superintendente da Zona Portuária, Pablo Mello, agradeceu ao prefeito Crivella a oportunidade da região ganhar essa estrutura que aproxima ainda mais a Prefeitura da população.

“Hoje é um dia para se comemorar, mostrar para a cidade que o Caju vai muito além dos muros do cemitério, há muito mais neste bairro. Aqui temos parte importante da história dessa cidade e mais de 30 mil habitantes. A superintendência é o canal que precisávamos para estar mais próximo da população”, disse Mello.

Nova praça no Caju

Ao lado do superintendente da Zona Portuária, Pablo Mello, o prefeito Marcelo Crivella também inaugurou a Praça José Lau Ferreira, com academia para terceira idade e brinquedos para as crianças. O nome do novo espaço é uma homenagem a José Ferreira, morador popular na região que faleceu em 2017, aos 96 anos, e viveu a vida inteira no bairro.

“Essa é uma reivindicação antiga dos moradores. São obras que não têm o vulto de uma obra olímpica, mas que atendem diretamente a necessidade da população, das crianças e dos idosos, que passam a ter esse espaço para o seu lazer. E mais, são sustentáveis. Pois não deixam dívidas vultosas”, afirmou o prefeito.

Também estiveram presentes no evento o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), Antonio Carlos Mendes Barbosa.

Fonte: Prefeitura do Rio, com Redação

 

Compartilhe essa notícia em sua rede social: