Superintendência da Zona Portuária vai atender 130 mil moradores

A 18ª administração regional do município responderá pela Área de Planejamento de sete bairros: Caju, Benfica, Santo Cristo, Gamboa, Saúde, São Cristóvão e Vasco da Gama. Prefeito Marcello Crivella também inaugurou nova praça no Caju, com equipamentos para ginástica

Praça com academia ao ar livre foi inaugurada pela prefeitura no Caju (Foto: Divulgação)

A partir de agora, a Zona Portuária passa a contar com uma superintendência da Prefeitura do Rio. Inaugurada na segunda-feira (10) no Caju, a 18ª administração regional do município responderá pela Área de Planejamento de sete bairros. Além do Caju, pertencem à região os bairros de Benfica, Santo Cristo, Gamboa, Saúde, São Cristóvão e Vasco da Gama.

O novo núcleo, que funciona na Rua General Sampaio, responderá, ao todo, por cerca de 130 mil moradores e, de acordo com a prefeitura, será “responsável por aproximar o poder público do cidadão de forma mais eficaz, direcionada e ágil”.

“A Superintendência da Zona Portuária estará aqui ao lado da população para atender demandas em todas as áreas, como assistência social, direitos humanos, saúde, educação e outras. Toda a população desses sete bairros terá no nosso superintendente Pablo Mello e nessa nova estrutura a representatividade necessária, um canal de comunicação direto com a nossa Prefeitura”, comentou o prefeito Marcelo Crivella, durante a inauguração.

Ele ainda lembrou ainda da importância histórica desses bairros da Região Portuária e central da cidade. O superintendente da Zona Portuária, Pablo Mello, agradeceu ao prefeito Crivella a oportunidade da região ganhar essa estrutura que aproxima ainda mais a Prefeitura da população.

“Hoje é um dia para se comemorar, mostrar para a cidade que o Caju vai muito além dos muros do cemitério, há muito mais neste bairro. Aqui temos parte importante da história dessa cidade e mais de 30 mil habitantes. A superintendência é o canal que precisávamos para estar mais próximo da população”, disse Mello.

Nova praça no Caju

Ao lado do superintendente da Zona Portuária, Pablo Mello, o prefeito Marcelo Crivella também inaugurou a Praça José Lau Ferreira, com academia para terceira idade e brinquedos para as crianças. O nome do novo espaço é uma homenagem a José Ferreira, morador popular na região que faleceu em 2017, aos 96 anos, e viveu a vida inteira no bairro.

“Essa é uma reivindicação antiga dos moradores. São obras que não têm o vulto de uma obra olímpica, mas que atendem diretamente a necessidade da população, das crianças e dos idosos, que passam a ter esse espaço para o seu lazer. E mais, são sustentáveis. Pois não deixam dívidas vultosas”, afirmou o prefeito.

Também estiveram presentes no evento o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), Antonio Carlos Mendes Barbosa.

Fonte: Prefeitura do Rio, com Redação

 

Todas as Notícias