Startup Melleve elimina preço dinâmico das corridas | Diário do Porto

Inovação

Startup Melleve elimina preço dinâmico das corridas

Melleve oferece vantagens para motoristas, como 100% do lucro no final de semana. Startup carioca já tem 10 mil parceiros cadastrados

29 de janeiro de 2021


Melleve, aplicativo de transportes, aposta no custo mais baixo para atrair os clientes (foto: reprodução)


Compartilhe essa notícia:


Uma startup carioca lançou um aplicativo de transportes para concorrer com as empresas Uber e 99, consolidadas no mercado. Como atrativo, a Melleve promete viagens mais baratas, sem cobrar a conhecida tarifa dinâmica.

A Melleve iniciou sua operação no Rio de Janeiro em novembro de 2020 e acredita que pode crescer entre as concorrentes. “Nossa plataforma é para todos os públicos e classes sociais e estamos entrando em um mercado que tem espaço, demanda e que carece de melhorias contínuas. Nossas concorrentes diretas, por exemplo, já fidelizaram os seus clientes, agora é a nossa vez. Temos público para isso”, disse o Diretor de Ativação da Melleve, Bruno Cunha.

Na maioria dos serviços de transporte por aplicativo, o preço da corrida varia de acordo com horário e dia da semana. No Melleve, a promessa é que a tarifa seja sempre a mesma, independente da ocasião. Além disso, o cancelamento de viagens é gratuito, o que agrada aos usuários.

Melleve cobra 16% de taxa a motoristas

Além das vantagens apara os usuários, o novo aplicativo também promete atrair os motoristas. Para isso, a taxa cobrada não passa dos 16%, valor abaixo do praticado pela concorrência.

Também não será cobrança taxa de viagens aos finais de semana. Para adquirir este benefício o motorista terá que cumprir uma meta de R$800 em viagens durante a semana e automaticamente poderá ter 100% de lucro das suas viagens realizadas aos sábados e domingos.

Há um mês em atividade, a startupMelleve já atendeu 12 mil passageiros e tem 10 mil motoristas cadastrados. O serviço deve ser expandido para a Região dos Lagos e Norte Fluminense em abril.


LEIA TAMBÉM

Nissan premia startup apoiada pelo Sebrae Rio

Novo presidente da Cdurp quer moradias no Porto Maravilha

Os servidores públicos estão salvando o Brasil