Os fãs das “magrelas” ganharam mais um motivo para explorar as ciclovias de Niterói. Neste mês, os ciclistas que pedalarem entre o Centro e Charitas, poderão utilizar o serviço gratuito de reparos oferecido pelo projeto SOS Bikes.
O projeto oferece reparos simples, como conserto de furos e troca de câmeras de ar, ajustes em bancos, guidões e correntes e calibragem de pneus. O ciclista paga apenas o custo do material utilizado no procedimento, ou caso precise trocar peças. O SOS Bike funcionará diariamente, de segunda a sábado.
Projeto Piloto
De acordo com SOS Bike, o crescimento exponencial de ciclistas nas ruas de Niterói nos últimos anos fez com que a cidade fosse escolhida para dar início ao projeto. O município conta, atualmente, com uma malha cicloviária de 45 quilômetros. E começará a ganhar mais 23 quilômetros de ciclovia na Região Oceânica.
A primeira etapa do projeto será a criação de percurso para bicicletas passando pelos bairros de Piratininga, Santo Antônio, Jacaré, Maravista e Engenho do Mato. Este novo eixo se conectará com outros trechos, como a construção do Parque Orla de Piratininga Afredo Sirkis, que será iniciada este mês.
Leia também
Edifício Aqwa Corporate inaugura o Sterna Café
Comerciantes estão mais inseguros, conclui a Fecomércio RJ
Huawei investe em primeiro laboratório 5G do RJ
SOS Bikes no Rio
Depois de um mês em Niterói, a iniciativa será levada para o Rio e funcionará no percurso do Parque do Flamengo até Copacabana.
“O objetivo é levar para os ciclistas das cidades contempladas serviços básicos de reparos das bikes, como conserto de furos, troca de câmeras de ar, ajustes em bancos, guidões e correntes e calibragem de pneus sem custo para os ciclistas, exceto o material utilizado”, explica, Rodrigo Del Claro, dono da empresa.