Shell vai distribuir 9 mil refeições no Morro da Providência | Diário do Porto

Solidariedade

Shell vai distribuir 9 mil refeições no Morro da Providência

Projeto social da Shell contrata pequenos empreendedores locais para produzir refeições. Ilha do Governador também receberá iniciativa

10 de junho de 2021


Programa patrocinado pela Shell, em parceria com Cieds, oferece refeições a pessoas vulneráveis (Foto: Divulgação)


Compartilhe essa notícia:


A Shell Brasil retomou um projeto social no Morro da Providência, na região portuária do Rio de Janeiro, que vai ajudar na geração de renda e no combate à fome. Com o apoio da empresa, pequenos empreendimentos locais serão responsáveis pela produção de 9.000 refeições para a comunidade nos próximos meses. Paralelamente, contarão ainda com um serviço de mentoria para o aprimoramento e a manutenção de cada negócio ao longo do projeto.

Outras 9.000 refeições serão distribuídas na Ilha do Governador. O objetivo é ajudar comunidades vizinhas às sedes da companhia, que foram muito afetadas pela crise socioeconômica desde o início da pandemia. A iniciativa tem parceria do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), que operacionaliza o programa.

“Além de contribuir com a segurança alimentar nas comunidades, é importante fomentar negócios locais, garantir que se sustentem durante esse período de incertezas e, mais estruturados, estejam prontos para uma futura retomada”, afirma Leíse Duarte, assessora de Investimentos Sociais da Shell.


LEIA TAMBÉM:

Mesa Brasil Sesc RJ atua contra a fome e o desperdício

Edifício A Noite poderá ser vendido por corretores

Praça da Harmonia terá prédio residencial, com lofts


Shell conta com o apoio de líderes locais

O projeto conta com o apoio de líderes locais para identificar moradores com mais necessidade de receber as refeições. Entre eles, representantes da Sparta – Associação Esportiva do Morro da Providência e da Colônia de Pescadores Z-10, da Ilha do Governador.

No ano passado, numa fase anterior do projeto social, no Morro da Providência, 248 pessoas foram beneficiadas e duas empreendedoras tiveram renda ampliada, com a mentoria, mobilizando 13 voluntários.

As ações de segurança alimentar irão além da cidade do Rio: novamente em parceria com o Cieds, 21 comunidades quilombolas e 15 comunidades pesqueiras, do Norte Fluminense e do Sul do Espírito Santo, receberão 172 mil refeições.



Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0