Sesc RJ Na Estrada visita parque eólico em São Francisco do Itabapoana | Diário do Porto


Turismo

Sesc RJ Na Estrada visita parque eólico em São Francisco do Itabapoana

Com roteiro do DIÁRIO DO PORTO, Sesc RJ na Estrada, na Band TV, mostra o maior parque eólico do Sudeste, capaz de abastecer uma cidade de 80 mil habitantes.

18 de outubro de 2021

Enel vai investir R$ 31 bilhões no Brasil nos próximos três anos e apostar em fontes de energia limpa como a eólica (reprodução internet)

Compartilhe essa notícia:


O novo episódio do Sesc RJ na Estrada visita o Parque Eólico de Gargaú, no litoral de São Francisco do Itabapoana, no Norte Fluminense. Quem chega à região se impressiona com as 17 torres que compõem a primeira central geradora de energia dos ventos da Região Sudeste. Assista ao episódio, clicando aqui.

A série, que tem roteiro da Avenida Comunicação / Diário do Porto, é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são feitos em linguagem dinâmica, com cerca de 3 minutos.

Sesc RJ na Estrada
Tesouro energético

O Parque Eólico de Gargaú está atraindo turistas que querem conhecer as imensas torres de geração de energia, e podem ser vistas de São João da Barra, do outro lado do rio Paraíba do Sul, a quase 50 quilômetros de distância.

Além de atrair visitantes, o empreendimento tem grande potencial econômico. O Parque tem capacidade de gerar 28 megawatts por hora, o suficiente para abastecer uma cidade com cerca de 80 mil habitantes. Toda esta produção segue para uma central e depois é distribuída por todo o Brasil.


LEIA TAMBÉM:

Rio Paraíba do Sul terá mais água bombeada por SP

Cia. Docas projeta investimentos no Porto do Rio

Santa Teresa ganha programa Bairro Seguro


Sesc RJ na Estrada

O Sesc RJ na Estrada revela atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas cidades.

O programa já destacou belezas paisagísticas e culturais em Duque de Caxias (Xerém), São João de Meriti, Teresópolis, Nova Iguaçu, Petrópolis (Secretário), Itaboraí, Itatiaia, Nova Friburgo, Vassouras, Paraíba do Sul, Arraial do Cabo, Visconde de Mauá, Paraty, Cabo Frio, Rio Claro, Rio das Ostras,Maricá, Silva Jardim e Campos dos Goytacazes.

A primeira temporada terá 26 reportagens, cada uma em um município diferente. Os episódios anteriores estão disponíveis no canal do Youtubedo DIÁRIO DO PORTO.