O Sesc RJ Na Estrada atravessou a ponte e esteve no Museu do Ingá, em Niterói. Guardião da memória que entrelaça o antigo estado do Rio de Janeiro ao município, o espaço cultural é um centro de estudo, preservação e divulgação da história política e artística fluminense. Assista ao episódio, clicando aqui.
A série, que tem roteiro da Avenida Comunicação / DIÁRIO DO PORTO é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são feitos em linguagem dinâmica, com cerca de 3 minutos cada. episódio.

O museu fica localizado no Palácio Nilo Peçanha, um imóvel com mais de 160 anos de história. O amplo espaço do local abriga dez salas de exposições, duas reservas técnicas, um laboratório de restauração e conservação, uma oficina de gravura, além de uma biblioteca especializada em História do Brasil (principalmente colônia e império) e também do Rio de Janeiro, com mais de 4 mil títulos.
O acervo reúne diferentes e significativas coleções, como a do próprio Palácio do Ingá, com mobiliário, documentos e fotografias; a Coleção de Arte Popular, oriunda do antigo Museu de Artes e Tradições Populares; e a Coleção Banerj, uma das mais importantes do Brasil, com obras do período modernista assinadas por artistas como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Volpi e Portinari. O acervo conta com 875 peças e está avaliado em mais de R$ 30 milhões. A entrada é gratuita, de terça a domingo, das 12h às 17h.
LEIA TAMBÉM:
Sátira de Dante em exposição no Palácio Tiradentes
BNDES apoia restauração do Museu Histórico Nacional
Cury anuncia novo empreendimento no Porto Maravilha
Sesc RJ na Estrada
O Sesc RJ na Estrada revela atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas cidades.
O programa já destacou belezas paisagísticas e culturais em Duque de Caxias (Xerém), São João de Meriti, Teresópolis, Nova Iguaçu, Petrópolis (Secretário), Itaboraí, Itatiaia, Nova Friburgo, Vassouras, Paraíba do Sul, Arraial do Cabo, Visconde de Mauá, Paraty, Cabo Frio, Rio Claro, Rio das Ostras, Maricá, Silva Jardim, Campos dos Goytacazes e Guapimirim.
A primeira temporada terá 26 reportagens, cada uma em um município diferente. Os episódios anteriores estão disponíveis no canal do Youtube do DIÁRIO DO PORTO.