Sesc RJ na Estrada visita Guapimirim e sua reserva ecológica | Diário do Porto


Turismo

Sesc RJ na Estrada visita Guapimirim e sua reserva ecológica

Com roteiro do DIÁRIO DO PORTO, Sesc RJ na Estrada, na Band TV, visita a reserva ecológica mais diversa do Rio de Janeiro

2 de novembro de 2021

APA de Guapimirim foi criada em 1984 com o objetivo de proteger os remanescentes de manguezais da Baía de Guanabara (foto: Band TV)

Compartilhe essa notícia:


O novo episódio do Sesc RJ na Estrada visita a Área de Proteção Ambiental de Guapimirim, na Baixada Fluminense. O bioma protege a última porção de manguezal ainda não destruído da Baía de Guanabara e suas belezas naturais despertam a curiosidades dos turistas em passeios de barco realizados pelas cooperativas locais. Assista ao episódio, clicando aqui.

A série, que tem roteiro da Avenida Comunicação / DIÁRIO DO PORTO é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são feitos em linguagem dinâmica, com cerca de 3 minutos.

Túnel formado pelo manguezal da APA Guapimirim (Divulgação)

 

Criada em 1984, a Área de Proteção Ambiental de Guapimirim abriga centenas de espécies, além de proteger os manguezais. Durante o passeio pela região, o turista poderá observar os botos-cinza, espécie de golfinho que tenta sobreviver a degradação ambiental nos fundos da Baía de Guanabara.

O circuito é todo acompanhado por pescadores e barqueiros locais, devidamente autorizados e com muito conhecimento sobre a região para compartilhar.  Além de Guapimirim, a APA abrange também parte dos municípios de Magé, Itaboraí e São Gonçalo.


Leia também:

Museu do Amanhã amplia horário em novembro

Santos Dumont terá mudanças no edital de privatização

Rio é o destino de praia mais procurado no Feriadão

 


Sesc RJ na Estrada

Sesc RJ na Estrada revela atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas cidades.

O programa já destacou belezas paisagísticas e culturais em Duque de Caxias (Xerém), São João de MeritiTeresópolisNova IguaçuPetrópolis (Secretário), Itaboraí, ItatiaiaNova FriburgoVassourasParaíba do SulArraial do CaboVisconde de Mauá, Paraty, Cabo Frio, Rio Claro, Rio das Ostras, MaricáSilva Jardim e Campos dos Goytacazes.

A primeira temporada terá 26 reportagens, cada uma em um município diferente. Os episódios anteriores estão disponíveis no canal do Youtube do DIÁRIO DO PORTO.


/