Sesc RJ na Estrada visita a primeira estação férrea do Brasil | Diário do Porto


Turismo

Sesc RJ na Estrada visita a primeira estação férrea do Brasil

Com roteiro do DIÁRIO DO PORTO, o Sesc RJ na Estrada vai até Magé e mostra o patrimônio cultural do segundo município mais antigo do Rio

7 de junho de 2022

Estação Ferroviária Guia de Pacobaíba, em Mauá, distrito de Magé, chega a receber 150 pessoas nos fins de semana (Foto: Phelipe Santos)

Compartilhe essa notícia:


O Sesc RJ na Estrada está de volta! No primeiro episódio da segunda temporada, o programa apresenta a cidade de Magé, o segundo município mais antigo do estado do Rio de Janeiro. Assista ao episódio, clicando aqui!

A região também é conhecida por suas cachoeiras, trilhas e grande importância histórico-cultural, como Igreja de Nossa Senhora da Piedade e a Estação Ferroviária Guia da Pacobaíba, a primeira do Brasil e que recebe centenas de turistas nos fins de semana.

Sesc RJ na estrada- Magé
Igreja Nossa Senhor da Piedade, em Magé, é ponto turístico e homenageia a padroeira da cidade (Foto: Divulgação)

A série, que tem roteiro da Avenida Comunicação / DIÁRIO DO PORTO,  é exibida semanalmente aos sábados na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas foram produzidos em linguagem dinâmica, com cerca de 4 minutos para cada episódio.


LEIA TAMBÉM

Baleias e golfinhos são protagonistas de exposição em Paraty

Turismo histórico é regulamentado no Rio de Janeiro

Fecomércio RJ: Dia dos Namorados deve movimentar R$ 807 milhões na economia


Sesc RJ na Estrada

O Sesc RJ na Estrada mostra atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas próprias casas. A série destaca belezas paisagísticas, culturais, arquitetônicas ou históricas em municípios das diferentes regiões do Rio.

A série já está na segunda temporada e continua sua jornada visitando sempre um município diferente. Os episódios da primeira temporada estão disponíveis no canal do Youtube do Diário do Porto. Fique ligado para não perder os próximos episódios da 2ª temporada!

 


/