Sesc RJ na Estrada vai a Quatis, onde uma vila parou no tempo | Diário do Porto


Turismo

Sesc RJ na Estrada vai a Quatis, onde uma vila parou no tempo

Com roteiro da Avenida Comunicação/DIÁRIO DO PORTO, o Sesc RJ na Estrada mostra Quatis, que viveu o auge do café e tem belezas nas montanhas

11 de junho de 2022

Em Quatis, fica Ribeirão de São Joaquim, um distrito que viveu a riqueza do século 19 e onde fica uma igreja de 1829 (foto: Band TV)

Compartilhe essa notícia:


Na segunda temporada do Sesc RJ na Estrada, o quinto episódio vai até o município de Quatis, no Sul Fluminense, nas serras que ficam na divisa entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais. A cidade tem como uma das atrações o distrito de Ribeirão de São Joaquim, um local que no século 19 foi muito próspero e chegou até a ter um cassino. Porém, com a decadência econômica, começou a ser abandonado e hoje é um cenário bucólico com construções que lembram seus tempos de riqueza. Como a Igreja do Patriarca São Joaquim, de 1829.

A série, com roteiro da Avenida Comunicação/Diário do Porto, é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são feitos em linguagem dinâmica, com cerca de 5 minutos.

No centro de Quatis, também é possível encontrar construções históricas. A cidade preserva até hoje uma fonte que era o ponto de encontro dos tropeiros que cruzavam as montanhas antes da abertura das estradas. A fonte, segundo os moradores, tem água com sabores diferentes, dependendo do horário do dia. Assista ao episódio 5 da segunda temporada clicando aqui!

Para os apaixonados pelo ciclismo, Quatis é o local perfeito. Na cidade, existem mais de 70 rotas para passeios de bicicleta, que ligam a seus distritos e a municípios vizinhos.


LEIA TAMBÉM:

Sesc RJ destaca Porto Real, a primeira colônia italiana do país

Firjan aponta crescimento industrial de 5,9% no Rio

Maricá distribui tablets para alunos da rede municipal


Sesc RJ na Estrada revela joias do Rio

O Sesc RJ na Estrada mostra atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas próprias casas. A série destaca belezas paisagísticas, culturais, arquitetônicas ou históricas em municípios das diferentes regiões do Rio.

A série já está na segunda temporada e continua sua jornada visitando sempre um município diferente. Os episódios da primeira temporada estão disponíveis no canal do Youtube do Diário do Porto. Fique ligado para não perder os próximos episódios da 2ª temporada!


/