Sesc RJ na Estrada surfa na praia de Itaúna, em Saquarema | Diário do Porto


Turismo

Sesc RJ na Estrada surfa na praia de Itaúna, em Saquarema

Com roteiro da Avenida Comunicação/DIÁRIO DO PORTO, Sesc RJ na Estrada mostra Itaúna, praia famosa por sediar torneios internacionais de surf

13 de junho de 2022

A Praia de Itaúna, em Saquarema, é reconhecida mundialmente para a prática de surf (Foto: Divulgação/Band)

Compartilhe essa notícia:


No sexto episódio da segunda temporada, o Sesc RJ na Estrada vai até o “Maracanã do Surf”, como é conhecida a praia de Itaúna, em Saquarema. O lugar é um símbolo da Região dos Lagos do Rio e atrai milhares de turistas, principalmente quando recebe os mais importantes campeonatos de surf do Brasil e do mundo. Além das praias e do surf, Saquarema também é muito conhecida pela linda Igreja de Nossa Senhora de Nazaré.

Sesc RJ na Estrada- Itaúna
Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, símbolo de Itaúna, tem vista para o mar (Foto: Divulgação/Band)

A série, com roteiro da Avenida Comunicação/Diário do Porto, é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são feitos em linguagem dinâmica, com cerca de 5 minutos.

Por motivos naturais e geográficos, Itaúna é considerada uma das praias com as melhores ondas para a prática do esporte no Brasil. Muitos surfistas chegam a comparar suas ondas com as do Havaí. Motivo que aquece a economia da região.


LEIA TAMBÉM:

Sesc RJ na Estrada vai a Quatis, onde uma vila parou no tempo

Alerj investiga a Enel, cuja concessão expira em 2026

UFRJ se mantém como a melhor universidade federal do Brasil


Sesc RJ na Estrada revela joias do Rio

O Sesc RJ na Estrada mostra atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas próprias casas. A série destaca belezas paisagísticas, culturais, arquitetônicas ou históricas em municípios das diferentes regiões do Rio.

A série já está na segunda temporada e continua sua jornada visitando sempre um município diferente. Os episódios da primeira temporada estão disponíveis no canal do Youtube do Diário do Porto. Fique ligado para não perder os próximos episódios da 2ª temporada!


/