Sesc RJ na Estrada revela a Rota 154, em Sapucaia | Diário do Porto


Turismo

Sesc RJ na Estrada revela a Rota 154, em Sapucaia

Com roteiro da Avenida Comunicação/DIÁRIO DO PORTO, Sesc RJ na Estrada passeia pela Rota 154, um tour por 4 fazendas históricas da região

20 de junho de 2022

A Rota 154 reúne mais de 30 fazendeiros da região e busca desenvolver o turismo rural (Foto: Divulgação/Band)

Compartilhe essa notícia:


No sétimo episódio da segunda temporada, o Sesc RJ na Estrada vai até Sapucaia, no Centro-Sul do Estado do Rio de Janeiro, e apresenta a Rota 154, um projeto turístico que reúne 30 fazendeiros da região. Ela faz parte dos roteiros rurais da cidade e passeia por 4 fazendas históricas, com duração média de 8 horas. Os passeios podem ser realizados por jipe, à cavalo ou até mesmo por van. Sapucaia também é conhecida pela prática do rafting, nas águas turbulentas do rio Paraíba do Sul, que corta o município. Assista ao episódio aqui!

A série, com roteiro da Avenida Comunicação/Diário do Porto, é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são feitos em linguagem dinâmica, com cerca de 5 minutos.

Com o objetivo de explorar a diversidade e impulsionar o turismo em uma área pouco explorada, a Rota 154 é uma ótima oportunidade de conhecer o Brasil antigo, entrar em contato com a natureza e saber qual a importância da agropecuária para a economia local.

Sesc RJ na Estrada- Sapucaia
Fazenda Monte Café, umas das históricas fazendas de Sapucaia e que faz parte da Rota 154 (Foto: Divulgação/Band)

LEIA TAMBÉM

Sesc RJ na Estrada surfa na praia de Itaúna, em Saquarema

Beco dos Carmelitas, na Lapa, vai virar o “Beco do Pantera”

Biblioteca comunitária completa 1 ano no Morro da Providência


Sesc RJ na Estrada revela joias do Rio

O Sesc RJ na Estrada mostra atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas próprias casas. A série destaca belezas paisagísticas, culturais, arquitetônicas ou históricas em municípios das diferentes regiões do Rio.

A série já está na segunda temporada e continua sua jornada visitando sempre um município diferente. Os episódios da primeira temporada estão disponíveis no canal do Youtube do Diário do Porto. Fique ligado para não perder os próximos episódios da 2ª temporada!


/