Sesc RJ na Estrada passeia pelas flores de Bom Jardim | Diário do Porto


Turismo

Sesc RJ na Estrada passeia pelas flores de Bom Jardim

Com roteiro da Avenida Comunicação/DIÁRIO DO PORTO, Sesc RJ na Estrada visita os campos de rosas e as trilhas no Refúgio da Pedra Aguda

25 de julho de 2022

Na reserva ambiental do Refúgio da Pedra Aguda é possível fazer trilhas e curtir a beleza natural do alto das montanhas (Foto: Band Rio/ Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Conhecido por ser o maior produtor de flores do Estado, o município de Bom Jardim é a estrela do mais novo episódio da série Sesc RJ na Estrada. Na Região Serrana do Rio de Janeiro, a cidade é favorecida pelo clima temperado, e é famosa pelos seus campos, onde há mais de 100 anos, famílias vivem do cultivo de flores.

A série, com roteiro da Avenida Comunicação/Diário do Porto, é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são feitos em linguagem dinâmica, com cerca de 5 minutos. Para saber mais detalhes de Bom Jardim, assista ao episódio clicando aqui!

Além das flores, Bom Jardim possui uma reserva particular, em meio à Mata Atlântica, conhecida como Refúgio da Pedra Aguda. O local, ótimo para descansar, é muito procurado pelos praticantes do montanhismo, por conta de suas trilhas, e também pela beleza natural.


LEIA TAMBÉM:

Rio aumenta em 90% suas produções cinematográficas

Fecomércio RJ mostra preferência por hotéis sustentáveis

VLT Carioca faz doação para moradores de rua no Centro


Sesc RJ na Estrada revela joias do Rio

O Sesc RJ na Estrada mostra atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas próprias casas. A série destaca belezas paisagísticas, culturais, arquitetônicas ou históricas em municípios das diferentes regiões do Rio.

A série já está na segunda temporada e continua sua jornada visitando sempre um município diferente. Os episódios da primeira temporada estão disponíveis no canal do Youtube do Diário do Porto. Fique ligado para os próximos episódios da 2ª temporada.


/