"Sesc RJ na Estrada" mostra praia paradisíaca em Rio das Ostras | Diário do Porto


Turismo

“Sesc RJ na Estrada” mostra praia paradisíaca em Rio das Ostras

A Praia de Itapebussus, uma das mais belas de Rio das Ostras, é “um paraíso na Terra”. Série exibida na Band TV tem roteiro do DIÁRIO DO PORTO.

13 de setembro de 2021

A praia tem uma vista incrível com águas calmas e cristalinas (Foto: Blog Pelo Caminho)

Compartilhe essa notícia:


O Sesc RJ na Estrada esteve em Rio das Ostras, na Costa Azul, para desbravar a Praia de Itapebussus, berço geológico de pedras vulcânicas e minerais. Assista ao episódio, clicando aqui.

A série, com roteiro da Avenida Comunicação/Diário do Porto, é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são produzidos em linguagem dinâmica, com cerca de 3 minutos de duração cada.

sesc rj na estrada
Todos os sábados, o Sesc RJ Na Estrada te leva a destinos incríveis do Rio (Foto: Band Tv)

Com dois quilômetros de extensão, a Praia de Itapebussus possui águas cristalinas e quentes. A dica do Sesc RJ na Estrada é fazer o passeio com guias locais, já que a praia fica localizada dentro de uma reserva ambiental no final da praia da Costa Azul, onde forma uma “enseada” e seu acesso não é tão fácil.

A caminhada não é difícil, mas quem for visitar terá a chance de fazer mergulho e observar a beleza submarina da região, que inclui cavalos marinhos e cardumes.

“A gente tem toda essa biodiversidade local. Desde restinga, manguezal, mata de tabuleiro e a grande variedade de geologia aqui, com formações rochosas que chegam a dois milhões de anos. É um lugar único para se conhecer”, conta o guia de turismo Anderson Luis Ferreiro Ribeiro. 

 


LEIA TAMBÉM:

Comissão sugere ajustes no caderno de encargos do Carnaval

Câmara terá mutirão de doação de sangue na segunda

Cury antecipa 3ª fase do Rio Wonder e atrai multidão ao Porto


Sesc RJ na Estrada

Sesc RJ na Estrada mostra atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas cidades.

A primeira temporada terá 26 reportagens, cada uma em um município diferente.

O programa já destacou belezas paisagísticas e culturais em Duque de Caxias (Xerém), São João de MeritiTeresópolisNova IguaçuPetrópolis (Secretário), Itaboraí, ItatiaiaNova FriburgoVassourasParaíba do SulArraial do Cabo, Visconde de Mauá, Paraty, Cabo Frio e Rio Claro. Os episódios anteriores estão disponíveis no canal do Youtube do Diário do Porto.


/