"Sesc RJ na Estrada" mostra praia paradisíaca em Rio das Ostras | Diário do Porto

Turismo

“Sesc RJ na Estrada” mostra praia paradisíaca em Rio das Ostras

A Praia de Itapebussus, uma das mais belas de Rio das Ostras, é “um paraíso na Terra”. Série exibida na Band TV tem roteiro do DIÁRIO DO PORTO.

13 de setembro de 2021


A praia tem uma vista incrível com águas calmas e cristalinas (Foto: Blog Pelo Caminho)


Compartilhe essa notícia:


O Sesc RJ na Estrada esteve em Rio das Ostras, na Costa Azul, para desbravar a Praia deItapebussus, berço geológico de pedras vulcânicas e minerais. Assista ao episódio, clicando aqui.

A série, com roteiro da Avenida Comunicação/Diário do Porto, é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são produzidos em linguagem dinâmica, com cerca de 3 minutos de duração cada.

sesc rj na estrada
Todos os sábados, o Sesc RJ Na Estrada te leva a destinos incríveis do Rio (Foto: Band Tv)

Com dois quilômetros de extensão, a Praia de Itapebussus possui águas cristalinas e quentes. A dica do Sesc RJ na Estrada é fazer o passeio com guias locais, já que a praia fica localizada dentro de uma reserva ambiental no final da praia da Costa Azul, onde forma uma “enseada” e seu acesso não é tão fácil.

A caminhada não é difícil, mas quem for visitar terá a chance de fazer mergulho e observar a beleza submarina da região, que inclui cavalos marinhos e cardumes.

“A gente tem toda essa biodiversidade local. Desde restinga, manguezal, mata de tabuleiro e a grande variedade de geologia aqui, com formações rochosas que chegam a dois milhões de anos. É um lugar único para se conhecer”, conta o guia de turismo Anderson Luis Ferreiro Ribeiro.

 


LEIA TAMBÉM:

Comissão sugere ajustes no caderno de encargos do Carnaval

Câmara terá mutirão de doação de sangue na segunda

Cury antecipa 3ª fase do Rio Wonder e atrai multidão ao Porto


Sesc RJ na Estrada

O Sesc RJ na Estrada mostra atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas cidades.

A primeira temporada terá 26 reportagens, cada uma em um município diferente.

O programa já destacou belezas paisagísticas e culturais em Duque de Caxias (Xerém), São João de Meriti, Teresópolis, Nova Iguaçu, Petrópolis (Secretário), Itaboraí, Itatiaia, Nova Friburgo, Vassouras, Paraíba do Sul, Arraial do Cabo, Visconde de Mauá, Paraty, Cabo Frio e Rio Claro. Os episódios anteriores estão disponíveis no canal do Youtubedo Diário do Porto.