O Sesc RJ na Estrada veste bota, capacete e jaqueta de couro e no melhor estilo “Easy Rider” acelera rumo ao município de Visconde de Mauá, em Resende. Nesta parada, o episódio revela o Museu Duas Rodas, um galpão no meio da mata que reúne 135 motos e várias bicicletas antigas. No local também é possível praticar esportes ao ar livre, como tirolesa e arvorismo. Assista ao episódio clicando aqui.
A série, com roteiro da Avenida Comunicação/Diário do Porto, é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são feitos em linguagem dinâmica, com cerca de 3 minutos.
No Museu Duas Rodas, o acervo é formado por mais de 135 peças restauradas, entre motos e bicicletas reunidos por mais de 40 anos. Há modelos infantis, esportivos, agrícolas, militares, entre outros. Os destaques são duas motocicletas: a alemã Wanderer, fabricada em 1910; e a belga FN, de 1913 e um dos primeiros modelos industrializados do mundo.
O espaço com as raridades pertence ao Parque Corredeiras, um local agradável e com alguns atrativos naturais e esportes radicais. Ou seja, para quem vai visitar a região, vale a pena dar uma passadinha por lá.
O museu é aberto diariamente, das 9h às 17h, por R$ 35. Já o Parque Corredeiras abre aos fins de semana, feriados e férias escolares, das 10h às 17h, com ingressos a R$70.
LEIA TAMBÉM:
Alerj discute ICMS de plataformas de petróleo
A Noite e Capanema são as joias do “feirão” da União
Senac RJ realiza evento “back end front”
Sesc RJ na Estrada
O Sesc RJ na Estrada mostra atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas próprias casas.
A primeira temporada terá 26 reportagens, cada uma em um município diferente. O programa já destacou belezas paisagísticas e culturais em Duque de Caxias (Xerém), São João de Meriti, Teresópolis, Nova Iguaçu, Petrópolis (Secretário), Itaboraí, Itatiaia, Nova Friburgo, Vassouras, Paraíba do Sul e Arraial do Cabo. Os episódios anteriores estão disponíveis no canal do Youtube do DIÁRIO DO PORTO.