O Morro do Itaoca, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, é o destino do novo episódio do Sesc RJ na Estrada. Localizado a cerca de 17 quilômetros do centro da cidade, no distrito de Ibitioca, é o ponto mais alto do município, onde é possível integrar o esporte à natureza. Assista a reportagem completa, clicando aqui.
A série, que tem roteiro da Avenida Comunicação / Diário do Porto, é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são feitos em linguagem dinâmica, com cerca de 3 minutos.

Criada em 2013, a Área de Proteção Ambiental (APA) do Morro do Itaoca faz parte das unidades de conservação de uso sustentável, o que garante a preservaç;ão de processos naturais e da biodiversidade, adequando atividades esportivas às características ambientais da área.
O local é frequentemente visitado por praticantes de esportes como voo livre, ciclismo, Trekking, Mountain Bike e ioga. A área também é conhecida por possuir a maior pista de downhill do Brasil- modalidade do Mountain Bike que consiste em descer, com a maior velocidade possível, um percurso com diversos obstáculos.
Após recente reforma, a estrutura conta com uma guarita, banheiros, estacionamento e uma nova pista de voo livre, com medidas padrão para competições nacionais. A visitação pode ocorrer todos os dias, das 7h às 18h.
LEIA TAMBÉM:
Sebrae Rio lança projeto inédito para mercado pet
CCBB comemora 32 anos com festa no Dia das Crianças
Cruzeiros no Rio retornam com controle sanitário
Sesc RJ na Estrada
O Sesc RJ na Estrada mostra atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas cidades.
O programa já destacou belezas paisagísticas e culturais em Duque de Caxias (Xerém), São João de Meriti, Teresópolis, Nova Iguaçu, Petrópolis (Secretário), Itaboraí, Itatiaia, Nova Friburgo, Vassouras, Paraíba do Sul, Arraial do Cabo, Visconde de Mauá, Paraty, Cabo Frio, Rio Claro, Rio das Ostras,Maricá e Silva Jardim.
A primeira temporada terá 26 reportagens, cada uma em um município diferente. Os episódios anteriores estão disponíveis no canal do Youtubedo DIÁRIO DO PORTO.