Sesc RJ na Estrada mostra Fábrica do Conhecimento em Paracambi | Diário do Porto


Turismo

Sesc RJ na Estrada mostra Fábrica do Conhecimento em Paracambi

Com roteiro da Avenida Comunicação/DIÁRIO DO PORTO, o Sesc RJ na Estrada visita a Fábrica do Conhecimento, em Paracambi

8 de junho de 2022

A Fábrica do Conhecimento, em Paracambi, foi uma das primeiras indústrias têxteis do Brasil (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Sesc RJ na Estrada foi à Paracambi, no Vale do Café, para mostrar a história da Fábrica do Conhecimento. Preservando o passado e as tradições do local, a antiga fábrica têxtil é hoje responsável pela formação acadêmica de milhares de jovens no Estado do Rio. Assista ao episódio 2 da segunda temporada clicando aqui!

A série, com roteiro da Avenida Comunicação/Diário do Porto, é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são feitos em linguagem dinâmica, com cerca de 5 minutos.

Tombada pelo Inepac, a Fábrica fundada em 1871 fica ao lado do lindo Parque do Curió e comportou a Companhia Brasil Têxtil Industrial, a primeira grande indústria nacional do país. Um projeto ousado para a época, continua com seu caráter transformador nos dias atuais, mas agora, possibilitando que milhares de pessoas tenham acesso à educação de qualidade.

Sesc RJ na Estrada- Paracambi
Parque Municipal do Curió, reserva florestal que fica ao lado da Fábrica (Foto: Divulgação/ Band)

 


LEIA TAMBÉM:

Sesc RJ na Estrada visita a primeira estação férrea do Brasil

SuperVia é criticada por falta de investimentos

Moeda Mumbuca, de Maricá, é destaque em TV de Portugal


Sesc RJ na Estrada revela joias do Rio

O Sesc RJ na Estrada mostra atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas próprias casas. A série destaca belezas paisagísticas, culturais, arquitetônicas ou históricas em municípios das diferentes regiões do Rio.

A série já está na segunda temporada e continua sua jornada visitando sempre um município diferente. Os episódios da primeira temporada estão disponíveis no canal do Youtube do Diário do Porto. Fique ligado para não perder os próximos episódios da 2ª temporada!


/