Sesc RJ na Estrada mostra beleza do Horto de Volta Redonda | Diário do Porto


Turismo

Sesc RJ na Estrada mostra beleza do Horto de Volta Redonda

Com roteiro da Avenida Comunicação/DIÁRIO DO PORTO, Sesc RJ na Estrada visita o Horto de Volta Redonda, onde está o zoológico da cidade

2 de agosto de 2022

Zoológico de Volta Redonda conta com mais de 370 animais (Foto: Band/ Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Está no ar mais um episódio da segunda temporada do Sesc RJ na Estrada. Dessa vez, o destino é Volta Redonda, no Sul Fluminense. Conhecida como a Cidade do Aço, por ser a sede da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), o município de Volta Redonda tem em seu Horto Municipal uma joia turística que encanta pela beleza paisagística e pelo clima acolhedor.

A série, com roteiro da Avenida Comunicação/Diário do Porto, é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são feitos em linguagem dinâmica, com cerca de 5 minutos. Para saber mais detalhes da cidade, assista ao episódio clicando aqui!

O Horto Municipal de Volta Redonda abriga o zoológico da cidade, além de receber eventos culturais e feiras de artesanato, numa paisagem que conta com lago e pedalinhos, áreas para pique nique e descanso. Com diversos animais entre aves, primatas e felinos, o zoológico atrai muitas famílias nos finais de semana.


LEIA TAMBÉM:

Itaguaí protege mangues e rejeita exportação de ferro

Câmara mostra importância de Santa Cruz para a Independência

O realismo fantástico e a realidade cruel


Sesc RJ na Estrada revela joias do Rio

O Sesc RJ na Estrada mostra atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas próprias casas. A série destaca belezas paisagísticas, culturais, arquitetônicas ou históricas em municípios das diferentes regiões do Rio.

A série já está na segunda temporada e continua sua jornada visitando sempre um município diferente. Os episódios da primeira temporada estão disponíveis no canal do Youtube do Diário do Porto. Fique ligado para os próximos episódios!


/