Sesc RJ na Estrada mostra as aventuras em Casimiro de Abreu | Diário do Porto


Turismo

Sesc RJ na Estrada mostra as aventuras em Casimiro de Abreu

Com roteiro da Avenida Comunicação/DIÁRIO DO PORTO, Sesc RJ na Estrada visita o rio Macaé, trilhas e a ponte de arame, em Casimiro de Abreu

11 de julho de 2022

Rio Macaé, em Casimiro de Abreu, é atrativo turístico da cidade para prática do rafting (Foto: Band/ Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Está no ar o décimo episódio do Sesc RJ na Estrada. Dessa vez, o programa vai à Costa do Sol, em Casimiro de Abreu, na Costa do Sol. Conhecida pelos seus rios e cachoeiras, a cidade tem seu nome em homenagem ao poeta Casimiro José Marques de Abreu, nascido na cidade e expoente do romantismo no Brasil. No distrito de Barra de São João, há o  museu “Casa de Casimiro de Abreu”, onde a história do poeta e da cidade se misturam.

A série, com roteiro da Avenida Comunicação/Diário do Porto, é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são feitos em linguagem dinâmica, com cerca de 5 minutos. Para saber mais detalhes de Casimiro de Abreu, assista ao episódio clicando aqui!

Mesclando aventura e tranquilidade, um outro destaque da cidade de Casimiro de Abreu, é o rio Macaé, um dos mais famosos do país para a prática do rafting. A qualidade da água, que é cristalina, a segurança e a história são os diferenciais do rio na região serrana do município. A ponte de arame, construída em 1950, que corta o Macaé, é outra parada obrigatória no município do interior fluminense.


LEIA TAMBÉM:

O Brazil não conhece o Brasil

Governo promete que teleférico do Alemão volta em 2023

Palácio Capanema será sede da Ancine e Funarte


Sesc RJ na Estrada revela joias do Rio

O Sesc RJ na Estrada mostra atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas próprias casas. A série destaca belezas paisagísticas, culturais, arquitetônicas ou históricas em municípios das diferentes regiões do Rio.

A série já está na segunda temporada e continua sua jornada visitando sempre um município diferente. Os episódios da primeira temporada estão disponíveis no canal do Youtube do Diário do Porto. Fique ligado para os próximos episódios da 2ª temporada!


/