Sesc RJ na Estrada mostra a beleza de Valença, no sul do Rio | Diário do Porto


Turismo

Sesc RJ na Estrada mostra a beleza de Valença, no sul do Rio

Com roteiro da Avenida Comunicação/DIÁRIO DO PORTO, Sesc RJ na Estrada visita a catedral símbolo de Valença e o jardim da Praça XV de Novembro

4 de julho de 2022

A Catedral de Valença, de 1820, é o destaque do Sesc RJ na Estrada (foto: Reprodução da Internet)

Compartilhe essa notícia:


No episódio nove da segunda temporada, o Sesc RJ na Estrada revela as belezas da histórica cidade de Valença, no Vale do Café, no sul do Estado do Rio. No centro da cidade, está localizado um dos principais monumentos de Valença, a catedral de Nossa Senhora da Glória. Em frente ao templo, fica outro lugar muito importante para o município, a Praça XV de Novembro, com seu jardim no estilo inglês, onde acontecia a vida social na época dos barões do café, no século 19.

A série, com roteiro da Avenida Comunicação/Diário do Porto, é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são feitos em linguagem dinâmica, com cerca de 5 minutos. Para saber mais detalhes da cidade, assista ao episódio clicando aqui!

Com uma forte colonização estrangeira, com destaque para os italianos, o município tem no centro cultural Lea Petagna um símbolo da presença desses imigrantes. Nele, é possível encontrar livros, fotos e objetos dos colonos que fizeram parte da história do município após o fim da escravidão. Durante a maior parte do século 19, Valença teve na mão de obra escrava a fonte principal de sua riqueza.


LEIA TAMBÉM:

Sesc RJ na Estrada mergulha em paraíso de Mangaratiba

Alerj expõe Di Cavalcanti em nova sede

Glocal Experience reúne lideranças para debater agenda da ONU


Sesc RJ na Estrada revela joias do Rio

O Sesc RJ na Estrada mostra atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas próprias casas. A série destaca belezas paisagísticas, culturais, arquitetônicas ou históricas em municípios das diferentes regiões do Rio.

A série já está na segunda temporada e continua sua jornada visitando sempre um município diferente. Os episódios da primeira temporada estão disponíveis no canal do Youtube do Diário do Porto. Fique ligado para os próximos episódios da 2ª temporada!


/