Sesc RJ na Estrada mergulha em paraíso de Mangaratiba | Diário do Porto


Turismo

Sesc RJ na Estrada mergulha em paraíso de Mangaratiba

Com roteiro da Avenida Comunicação/DIÁRIO DO PORTO, Sesc RJ na Estrada visita praias e igrejas históricas no litoral sul fluminense

27 de junho de 2022

Na ilha de Itacuruçá é possível encontrar praias tranquilas e trilhas (Band/Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


No oitavo episódio da segunda temporada, o Sesc RJ na Estrada revela os detalhes do paraíso praiano de Mangaratiba, no litoral sul do Rio. Em Itacuruçá, distrito de Mangaratiba, a parada obrigatória é a Praia da Viola. Com uma pequena faixa de areia, a praia é um refúgio escondido e preservado, um ótimo lugar para relaxar e desbravar trilhas com acesso a diversas outras praias paradisíacas.

A série, com roteiro da Avenida Comunicação/Diário do Porto, é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são feitos em linguagem dinâmica, com cerca de 5 minutos. Assista ao episódio clicando aqui!

Além das belas praias, Mangaratiba também possui igrejas históricas, com destaque para a Igreja de Nossa Senhora da Guia, de 1795. A construção é bastante rara, por ser uma da únicas construídas por indígenas. Com características bem rústicas, a igreja é feita de pau a pique e barro e homenageia a padroeira da cidade.

Sesc RJ na Estrada- Mangaratiba
Igreja em Mangaratiba foi construída pela comunidade tupiniquim que fundou a cidade (Band/Divulgação)

LEIA TAMBÉM:

“Negro Muro”: projeto exalta personalidades negras no Rio

Sesc RJ na Estrada revela a Rota 154, em Sapucaia

Sesc RJ na Estrada surfa na praia de Itaúna, em Saquarema


Sesc RJ na Estrada revela joias do Rio

O Sesc RJ na Estrada mostra atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas próprias casas. A série destaca belezas paisagísticas, culturais, arquitetônicas ou históricas em municípios das diferentes regiões do Rio.

A série já está na segunda temporada e continua sua jornada visitando sempre um município diferente. Os episódios da primeira temporada estão disponíveis no canal do Youtube do Diário do Porto. Fique ligado para os próximos episódios da 2ª temporada!


/