A última viagem da primeira temporada do Sesc RJ na Estrada, é a bordo de uma canoa havaiana, lendária embarcação criada pelos povos antigos da Polinésia, no Oceano Pacífico. Para embarcar nessa experiência, não precisa ser atleta. Basta escolher o local de partida e remar. O cenário são as paisagens deslumbrantes da Baía da Guanabara, como o Pão de Açúcar, a Pedra da Gávea ou o Cristo Redentor, entre tantos outros. Assista ao episódio, clicando aqui.
A série, que tem roteiro da Avenida Comunicação / DIÁRIO DO PORTO, foi exibida semanalmente aos sábados na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas foram produzidos em linguagem dinâmica, com cerca de 4 minutos para cada episódio.
Leia também:
Muhcab é o novo museu da Pequena África
Green Rio 2021 debate bioeconomia na América Latina
Maricá cria programa Mumbuca Transporte
Sesc RJ na Estrada
O Sesc RJ na Estrada revelou atrações pouco conhecidas das cidades do interior do Estado. O objetivo era incentivar o chamado turismo de proximidade, no qual os turistas viajam para conhecer locais vizinhos às suas cidades.
Nos 27 episódios exibidos, o programa destacou belezas naturais e culturais, como o passeio de balão em Duque de Caxias e o local onde será construído o Museu Marinheiro João Cândido, homenagem ao marinheiro que ficou conhecido pela luta contra os castigos físicos impostos pela Marinha no episódio conhecido como a “Revolta da Chibata”. O equipamento cultural será inaugurado em São João de Meriti, também na Baixada Fluminense.

O roteiro de viagens levou o telespectador a Itatiaia, no Sul do Estado, onde apresentou o cultivo de cogumelos comestíveis. Na parada em Vassouras, no Vale do Café fluminense, o destaque foi o Museu do Café, na bela Fazenda São Luiz da Boa Sorte.
Indo para o litoral, visitamos o Quilombo do Campinho, em Paraty, primeira comunidade quilombola reconhecida no estado, e o município de Raposo, o distrito das águas medicinais, em Itaperuna, destinos para uma viagem incrível, repleta de história aliada à sua saborosa culinária.

Teresópolis, Nova Iguaçu, Petrópolis (Secretário), Itaboraí, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Arraial do Cabo, Visconde de Mauá, Cabo Frio, Rio Claro, Rio das Ostras, Maricá, Silva Jardim, Campos dos Goytacazes, Guapimirim e Niterói também tiveram suas belezas e história exibidas na série.
Os episódios anteriores estão disponíveis no canal do Youtube do DIÁRIO DO PORTO.