Sesc RJ mostra atrações imperdíveis no Estado do Rio | Diário do Porto


Turismo

Sesc RJ mostra atrações imperdíveis no Estado do Rio

Programas do Sesc RJ na Estrada, na Band TV, trazem belezas pouco conhecidas no interior do Rio. Na estreia, o incrível passeio de balão em Xerém

24 de maio de 2021

Aventura imperdível nas alturas em Xerém, Duque de Caxias. (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A Band TV Rio começou a exibir as reportagens do projeto Sesc RJ na Estrada, que valoriza o turismo dentro do Estado. Durante 6 meses, a emissora vai mostrar semanalmente uma atração imperdível e pouco conhecida no interior do Rio. O projeto é resultado de uma parceria entre a Fecomércio/Sesc RJ, Band e a Avenida Comunicação, que edita o Diário do Porto.

O primeiro programa, que pode ser visto aqui, mostra o passeio de balão em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A experiência pode ser desfrutada pelos visitantes que forem até o Aero Clube local, preferencialmente com agendamento antecipado. Na reportagem, é mostrado um voo cativo, ou seja, o que é feito com o balão preso por cabos, a 30 metros do solo. A vista é maravilhosa, vislumbrando a extensa área verde em torno de Xerém até a Serra de Petrópolis. Quem quiser arriscar, pode também praticar o rapel e descer do balão preso por cordas.

A série dos programas Sesc RJ na Estrada continua nas primeiras semanas a mostrar outros lugares muito atraentes na Baixada Fluminense, dando destaque a destinos em Nova Iguaçu e São João de Meriti. Nessas cidades, serão apresentados patrimônios da história local, que estão a poucos minutos da cidade do Rio e merecem ser visitados pelos cariocas.

Sesc RJ: promoção do turismo no Estado

A primeira temporada terá 26 reportagens, cada uma em um município diferente, com vídeos curtos e linguagem informal, que podem ser compartilhados nas redes sociais. Depois da Baixada Fluminense, a equipe do Sesc RJ na Estrada irá para outras regiões do Estado.

Em cada episódio, o público conhecerá lugares incríveis e novas opções de lazer, com destaque para a riqueza paisagística, arquitetônica, cultural, ambiental e histórica de diversas cidades do Rio. São passeios que estimulam o turismo circular, aquele que é feito para lugares que estão nas nossas vizinhanças, e que agora, graças ao Sesc RJ na Estrada, serão mais conhecidos por todos.

 


LEIA TAMBÉM

Revitalizar o Centro do Rio com mais moradores é saída para a crise

Rio vai ganhar guia de turismo rural

Bitributação impede crescimento da reciclagem no Brasil