A Band TV Rio começou a exibir as reportagens do projeto Sesc RJ na Estrada, que valoriza o turismo dentro do Estado. Durante 6 meses, a emissora vai mostrar semanalmente uma atração imperdível e pouco conhecida no interior do Rio. O projeto é resultado de uma parceria entre a Fecomércio/Sesc RJ, Band e a Avenida Comunicação, que edita o Diário do Porto.
O primeiro programa, que pode ser visto aqui, mostra o passeio de balão em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A experiência pode ser desfrutada pelos visitantes que forem até o Aero Clube local, preferencialmente com agendamento antecipado. Na reportagem, é mostrado um voo cativo, ou seja, o que é feito com o balão preso por cabos, a 30 metros do solo. A vista é maravilhosa, vislumbrando a extensa área verde em torno de Xerém até a Serra de Petrópolis. Quem quiser arriscar, pode também praticar o rapel e descer do balão preso por cordas.
A série dos programas Sesc RJ na Estrada continua nas primeiras semanas a mostrar outros lugares muito atraentes na Baixada Fluminense, dando destaque a destinos em Nova Iguaçu e São João de Meriti. Nessas cidades, serão apresentados patrimônios da história local, que estão a poucos minutos da cidade do Rio e merecem ser visitados pelos cariocas.
Sesc RJ: promoção do turismo no Estado
A primeira temporada terá 26 reportagens, cada uma em um município diferente, com vídeos curtos e linguagem informal, que podem ser compartilhados nas redes sociais. Depois da Baixada Fluminense, a equipe do Sesc RJ na Estrada irá para outras regiões do Estado.
Em cada episódio, o público conhecerá lugares incríveis e novas opções de lazer, com destaque para a riqueza paisagística, arquitetônica, cultural, ambiental e histórica de diversas cidades do Rio. São passeios que estimulam o turismo circular, aquele que é feito para lugares que estão nas nossas vizinhanças, e que agora, graças ao Sesc RJ na Estrada, serão mais conhecidos por todos.
LEIA TAMBÉM
Revitalizar o Centro do Rio com mais moradores é saída para a crise
Rio vai ganhar guia de turismo rural
Bitributação impede crescimento da reciclagem no Brasil