Sesc RJ levará espírito do Natal a dez cidades do estado | Diário do Porto


Turismo

Sesc RJ levará espírito do Natal a dez cidades do estado

O Sesc RJ trará a magia natalina a dez cidades do estado. Ação busca despertar esperança e perspectivas positivas à população de um 2022 melhor

1 de dezembro de 2021

Natal Sesc RJ terá shows e atrações em dez cidades do estado (divulgação/Sesc RJ)

Compartilhe essa notícia:


O Sesc RJ levará a magia natalina para dez cidades do estado com o objetivo de despertar esperança e perspectivas positivas depois de quase dois anos sob o impacto da Covid-19. Rio de Janeiro, Cabo Frio, Miguel Pereira, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio das Ostras, São João de Meriti, Teresópolis, Três Rios e Guapimirim receberão iluminação decorativa, itens cenográficos, árvores de Natal e peças instagramáveis, além de atividades educativas, culturais e de lazer entre dezembro e o início de janeiro. O projeto conta com o apoio das prefeituras e dos sindicatos do comércio varejista.

Em Petrópolis, o Natal Sesc RJ “começou” em dia 26 de novembro e se estende até 6 de janeiro. A programação concentrará atividades no Parque de Itaipava, tendo entre os destaques os shows de Toni Garrido e Leoni, nos dias 11 e 18 de dezembro, respectivamente A entrada para cada espetáculo será de dois quilos de alimentos não perecíveis. Artistas locais também integram a programação, que terá ainda uma Feira de Economia Criativa com produtores locais, recreação, exposições interativas, high jump, oficinas esportivas, aulas de gastronomia, entre outras atividades (confira abaixo a programação completa).

Em Nova Friburgo, o Natal Sesc RJ começa dia 2 de dezembro e segue até 6 de janeiro, com programação na Praça Demerval Barbosa Moreira. Algumas atividades estão programadas para a Avenida Alberto Braune, o bairro Olaria e o distrito de Conselheiro Paulino. Entre as atrações estão Banda Euterpe Friburguense e Solistas, Coro e Grupo Instrumental Arautos do Evangelho (SP), Coro e orquestra da UCP (Petrópolis), Musical de Natal da Studio 3 Núcleo de Artes e Dança de Nova Friburgo, entre outros. A Praça Demerval e a Avenida Alberto Braune receberão iluminação especial, assim como a Praça Getúlio Vargas, que também abrigará uma grande árvore natalina.

Os demais municípios receberão instalações artísticas natalinas com iluminação. Em Cabo Frio, por exemplo, os pontos são a capela do Morro da Guia, Forte São Matheus, Praça Porto Rocha, Praça dos Quiosques, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção e Museu de Artes Religiosa e Tradicional. Em Rio das Ostras: Igreja Matriz, Pier de Costazul, Praça da Baleia, Praça do Trevo e Praça José Pereira Câmara. Teresópolis: Calçada da Fama, Pórtico do Soberbo, Praça Olímpica e Prefeitura. Três Rios: Calçadão, Pórtico Ponte das Garças, Pórtico Rotatória Purys, Praça da Autonomia, Praça São Sebastião, Rua Barão de Rio Branco, Rua Duque de Caxias, Rua Gomes Porto, Rua Presidente Vargas e canteiro central do Viaduto Salin Chimelli. Miguel Pereira: Estação, Lago de Javary, Pórtico, Praça do Artesão e Secretaria de Turismo. São João de Meriti: Praça Getúlio Vargas. Guapimirim: Praça Paulo Terra e Paróquia Nossa Senhora da Ajuda. No capital os locais serão divulgados em breve.


LEIA TAMBÉM:

Fecomércio RJ aponta queda da confiança na economia

ONG quer barcas entre Centro e Ilha do Governador

Maricá entra na rota do turismo alemão


Natal Sesc RJ e Rio de Maõs Dadas

O Natal Sesc RJ ntegra a campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ), que ao longo do ano agrupou diversas atividades que incentivaram os fluminenses a retomarem a confiança frente à pandemia da Covid-19. A campanha é simbolizada por esculturas em formato de mãos que se unem, representando a retomada de contatos, planos e afetos.