Servidor ganha curso gratuito e mestrado na Alemanha | Diário do Porto


Educação

Servidor ganha curso gratuito e mestrado na Alemanha

Instituto República.org e Hertie School of Governance oferecem curso online gratuito e mestrado em Berlim para servidores brasileiros. Saiba como concorrer

11 de maio de 2021

Berlim: escola para profissionais públicos oferece vaga de mestrado

Compartilhe essa notícia:


A alemã Hertie School e o instituto República.org oferecem duas novas oportunidades de estudo para funcionários públicos do Brasil. As inscrições para o curso gratuito online “Gestão Estratégica em Recursos Humanos”, para lideranças e gestores de pessoas, podem ser feitas até esta sexta-feira 14. Na terça 18, servidores interessados em fazer mestrado na Hertie, em Berlim, devem assistir a um bate-papo online sobre a bolsa. Ela é oferecida pela instituição em parceria com a República.org.

Hertie School, de Berlim, fez parceria com a República.org (Divulgação)

 

O curso gratuito terá duração de 4 dias, com tradução simultânea para o português do conteúdo em inglês. Inscrições e mais informações no site (clique aqui). Há cerca de 25 vagas, com aulas entre 7 e 11 de junho. “Estou animado pela ligação cada vez mais forte que estamos construindo com a Hertie. Em pouco tempo, eles assumiram um lugar de protagonismo na Europa continental no tema de Políticas Públicas e se tornaram um hub de especialistas”, afirma Eloy Oliveira, co-diretor executivo da República.org.

Mestrado em Berlim

A explicação sobre o mestrado na Hertie School of Governance, em Berlim, pode ser vista na terça 18 em um bate papo online entre 11h e 12h. É preciso se inscrever com antecedência neste link (clique aqui). “Nossa proposta é ter um processo bastante transparente, próximo dos candidatos e dedicado a apoiar todos aqueles que tenham interesse em participar”, explica Eloy Oliveira.

 


LEIA TAMBÉM:

São Gonçalo vai para final nacional em torneio de robótica

Conheça histórias de mães e filhas empreendedoras

‘Turismo da Vacina’: países oferecem doses para atrair visitantes


 

Haverá pelo menos cinco bolsas por ano, e pelo menos metade será para servidores brasileiros. No dia 18, representantes da República.org e da Hertie vão tirar dúvidas sobre a escola, os programas e a vida em Berlim. A Hertie School foi criada em 2003 para preparar profissionais com atuação de liderança em governos e no serviço público. Seus cursos têm a certificação do sistema de ensino oficial do governo alemão.

A República.org é um instituto filantrópico, apartidário, antirracista, criado em 2016, e dedicado a melhorar a gestão de pessoas no serviço público do Brasil. Financia iniciativas criadas por parceiros, que têm o mesmo objetivo de valorizar os profissionais do setor público no país.


/