Senac RJ e Sesc RJ apresentam iniciativas inovadoras no Rio Innovation Week | Diário do Porto


Tecnologia

Senac RJ e Sesc RJ apresentam iniciativas inovadoras no Rio Innovation Week

Instituições levam ao Rio Innovation Week projetos e ações inovadoras em áreas como Educação, Sustentabilidade, Turismo e Gastronomia

11 de janeiro de 2022

Sesc RJ e Senac RJ vão apresentar seu portfólio de inovação no Rio Innovation Week (divulgação/Rio Innovation Week)

Compartilhe essa notícia:


O  Senac RJ e o Sesc RJ levam ao Rio Innovation Week, mais completo encontro de tecnologia e inovação da América Latina, uma ampla programação em áreas como Educação, Turismo, Arte, Sustentabilidade, Cidades Inteligentes, Saúde e até na Gastronomia. As duas instituições, que são parceiras institucionais do evento, apresentarão palestras de especialistas, cases de sucesso, instalações, oficinas e meetups.

O Senac RJ terá um estande de 30m² na plataforma Conecta, área que irá abordar o futuro do varejo. A partir da provocação “Quem é você na corrida pela inovação?”, a instituição apresenta diferentes perfis de profissionais inovadores em diversas áreas como Tecnologia, Saúde, Turismo e Mercado Pet. Uma experiência de realidade aumentada e um vídeo também irão mostrar a atuação do Senac RJ no Ecossistema de Inovação. O estande da entidade também irá abrigar meetups, encontros sobre diversos temas que reúne pessoas com o objetivo de se conhecerem, trocarem cartões e debaterem temas, fomentando a inovação.

Na programação do evento, o Senac RJ também participa com palestras abordando temas como a inovação na Educação, como a participação no painel “O Aprender para o Futuro”, no sábado, às 16h30. Já “Cozinha de Inovação” é o tema da palestra de Gisela Abrantes, coordenadora do Grupo de Pesquisa e Inovação em Gastronomia do Senac RJ e autora dos livros “Cozinha de Inovação” e “Cozinha Modernista” pela Editora Senac Rio.

O Sesc RJ terá um espaço de Arte, ciência e tecnologia de 36 m² na Arena Hub, dedicado à reflexão sobre construções coletivas que revelam o potencial criativo e inovador do povo brasileiro, intermediado pelas linguagens artísticas e tecnologias. O artista Fred Paulino foi convidado para a apresentar o conceito de “Gambiologia”. Trata-se de uma plataforma independente de criação e reflexão sobre arte e tecnologia que propõe iniciativas que exploram peculiaridades da cultura brasileira no contexto eletrônico, especialmente relacionadas à tradição da “gambiarra”. No Rio Innovation Week, será apresentada a instalação interativa “Máquina de Antônimos 2.0”, dispositivo que desconstrói e corrompe mensagens, inviabilizando conversas ou levando-as ao absurdo.

No sábado, dia 15/01, às 12h30, também na Arena Hub, será apresentado o “Projeto Minecraft e os Biomas Brasileiros – educação ambiental e brincadeira.”; Em uma plataforma educativa que fala a linguagem das crianças e adolescentes, o Minecraft Biomas Brasileiros leva os participantes a conhecer as características de cada um dos seis biomas encontrados em nosso território utilizando o famoso jogo eletrônico, mania entre a garotada. No evento, as palestrantes do Sesc RJ Nathallia Mercedes Miranda Vaz (Analista de Sustentabilidade) e Daniela da Conceição Almeida (Analista de Projetos Sociais) falarão sobre a implantação do projeto em Três Rios e Niterói. A iniciativa faz parte do projeto Sesc+ Sustentabilidade e reforça o compromisso da instituição com os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Serviço:

Rio Innovation Week

13 a 16 de janeiro de 2022 

Jockey Club Brasileiro – Praça Santos Dumont, 31 – Gávea – RJ     

Inscrições e ingressos:https://www.sympla.com.br/evento/rio-innovation-week/1259610

Site oficial: www.rioinnovationweek.com.br

Redes sociais:

instagram.com/rioinnovationweek/

Linkedin.com/company/rioinnovationweek/

facebook.com/rioinnovationweek


LEIA TAMBÉM:

Alô Alerj tem aumento de 232% nos atendimentos

Cdurp inicia recuperação da Orla Conde

China oferece bolsas em ciências para brasileiros

 


/