Gastronomia

Senac RJ debate o futuro de bares e restaurantes no Rio

Senac RJ prepara live para debater perspectivas do mercado da para o “novo normal”. O jornalista e mestre em História Cezar Marques é o convidado da live

8 de julho de 2020
Debate será sobre futuro de bares e restaurantes após fase dramática (Deposit Photos)

Compartilhe essa notícia:


Impactado pela pandemia, o setor de Bares e Restaurantes precisou se adequar dramaticamente ao atual cenário, revendo modelos de negócio e procedimentos operacionais da gastronomia. Normas sanitárias e de segurança foram adotadas para resguardar colaboradores e clientes. Além disso, a presença digital firmou-se como fundamental para garantir a atividade do negócio, o engajamento e o relacionamento com os clientes.

Para entender o que se pode acontecer ao setor, o Senac RJ preparou uma conversa. O jornalista, publicitário, professor e Mestre em História Cezar Marques é o convidado para debater com o diretor regional Sérgio Arthur Ribeiro da Silva. A ideia é analisar o cenário atual e tentar entender como os consumidores se comportarão com a nova logística eminente do mercado.

 


LEIA MAIS

Maioria dos hotéis do Rio não tem previsão para reabrir

Edifício A Noite deve ser leiloado em agosto

Prefeitura aponta sobrepreço de R$ 3,4 bilhões no Porto Maravilha


 

Serão abordados temas como a gastronomia no cenário turístico, as características históricas da cozinha do estado, a culinária clássica das favelas e a importância do setor para o desenvolvimento do Rio de Janeiro, entre outros.

A live A história da Gastronomia do Rio de Janeiro e o futuro do setor pós-pandemia acontecerá no dia 9 de julho, quinta-feira, às 17h, no canal do Senac RJ no YouTube.