Senac RJ assume restaurante do Tribunal de Justiça | Diário do Porto


Gastronomia

Senac RJ assume restaurante do Tribunal de Justiça

Convênio com Tribunal de Justiça foi assinado nesta sexta-feira. Senac RJ irá transformar o espaço em ambiente de formação para alunos de gastronomia 

17 de dezembro de 2021

Presidentes do TJ, Henrique Carlos de Andrade Figueira, e da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Jr, na assinatura do convênio (Felipe Cavalcanti/Senac RJ)

Compartilhe essa notícia:


O Senac RJ e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ RJ) assinaram nesta sexta-feira um Termo de Cooperação Técnica para a criação do Senac Restaurante Escola TJRJ. Com esse convênio, o Senac RJ assume a operação do restaurante que atende os funcionários do TJ e visitantes na Avenida Erasmo Braga, nº 115, no Centro. Além disso, a iniciativa também transforma o espaço em um ambiente de vivência profissional e aprendizagem prática para os alunos dos cursos de Gastronomia da instituição de ensino.

“O Senac RJ pretende oferecer uma prestação de serviço em nível de excelência para os frequentadores do restaurante do TJ. O convênio também irá propiciar aos alunos e egressos dos nossos cursos de gastronomia a oportunidades de aperfeiçoamento da formação profissional em ambiente real de trabalho, contribuindo, igualmente, com o desenvolvimento e a inclusão produtiva no mercado de trabalho do Estado do Rio de Janeiro”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, o convênio é mais um caminho de aproximação do Judiciário fluminense com a sociedade, além da oportunidade de aprendizagem profissional e da qualificação de jovens profissionais que vão desempenhar importante papel na retomada do crescimento da economia do estado com sua mão de obra qualificada. “Ao firmar convênio para a abertura e instalação do Senac Restaurante Escola TJRJ, o tribunal está cumprindo com a sua função social. É um momento muito especial para essa gestão”, destaca o desembargador.

Com início das operações previsto o início de 2022, o Senac Restaurante Escola TJ RJ terá cerca de 230 lugares e funcionará de segunda a sexta-feira no almoço, oferecendo self service a quilo das 11h30 às 16h, além de serviço de lanchonete das 11h às 18h.

Com essa iniciativa, o Senac RJ amplia ainda mais seu relacionamento com a sociedade por meio de prestação de serviço na formação profissional. O novo restaurante do TJ RJ se junta ao Senac Restaurante Escola Palácio Guanabara e à Casa Villarino Bar | Senac Restaurante Escola Os estabelecimentos tiveram sua operação assumida pelo Senac RJ neste ano e também se tornaram ambientes pedagógicos para os alunos da instituição.


LEIA TAMBÉM:

Alerj suspende licença para obras no Santos Dumont

RJ receberá R$ 332,9 bi em investimentos até 2024

Instituto Coalizão nasce para unir RJ


/