
Quem nunca sonhou em abrir uma franquia? E qual franqueado não sonha em ampliar seus negócios? Uma oportunidade para quem está em um desses grupos foi o seminário ‘Ressignificando desafios – outros olhares para o universo de franquias’, no auditório da Bolsa de Valores.
Além de debater oportunidades de negócios no setor de franquia, foram feitas apresentações de cases de sucesso e atendimento com instituições financeiras com programas voltados para franquias. AgeRio, Banco do Brasil, Bradesco e Santander fazem atendimento aos empresários interessados em financiamento.
A troca de informações entre empresários do setor de franquia incluiu a transformação digital e a mudança do perfil do consumidor. A entrada da geração Y no mercado, que torna necessário modificar formas de operação, também esteve na pauta do seminário, uma iniciativa do Sebrae Rio em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF Rio).

Rio é o segundo estado no país em número de franquias
O Rio de Janeiro é o segundo mercado de franquia brasileiro, perde apenas para São Paulo. O momento é propício para o crescimento de franqueadores e franqueados, segundo a analista do Sebrae Rio, Jaqueline Garcia.
“Mas é necessário se preparar, planejar, treinar e saber como encarar desafios. Para isto, vamos apresentar modelos diferentes e emergentes como alternativas de atuação no mercado atual”, afirma Jaqueline.
Ela ressalta que o Sebrae tem soluções para franqueadores e franqueados de todos os segmentos para fortalece o sistema de franchising e tornar os negócios sustentáveis e multiplicáveis.
Atualizado em 1 de outubro de 2018