Economia

Semana Polo do Mar estimula negócios, em eventos do Sebrae

Evento Polo do Mar Conecta, do Sebrae Rio, em parceria com a Fecomércio e Senac, quer a realização de negócios entre pequenas e grandes empresas

25 de maio de 2020
O evento "Semana Polo do Mar Conecta – Informações e Negócios” quer contratos entre pequenas e grandes empresas que atuam no mar (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Até 29 de maio, acontece a “Semana Polo do Mar Conecta – Informações e Negócios”, evento gratuito e on-line criado pelo Sebrae Rio. Os encontros são realizados em parceria com a Fecomércio RJ e o Senac RJ e buscam conectar as micro e pequenas empresas da economia do mar às grandes empresas dos polos competitivos. A meta é reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus com a criação de novos negócios.

Com 25 municípios litorâneos e 23% de participação na economia do mar brasileira, o Estado do Rio de janeiro tem grande dependência econômica dos recursos marítimos. Atividades como exploração de petróleo e gás em águas profundas e ultra profundas, pesca, construção naval, turismo litorâneo e comércio são algumas das que compõem o cenário econômico fluminense.

Polo do Mar pode ter 200 contratos

A economia do mar se refere às empresas localizadas na região do Polo Tecnológico do Mar da Baía de Sepetiba, Polo Marítimo da Baía da Ilha Grande, Polo do Mar da Baía de Guanabara e do Polo do Mar da Bacia de Campos/Porto do Açu. São esperadas pelo menos 200 contratos entre pequenas empresas e grandes companhias.

Serão 7 negociações virtuais, 19 palestras e talkshows que promoverão networking e oportunidades de negócios. As negociações buscam promover o contato e o apoio de grandes companhias para micro e pequenas empresas.


LEIA MAIS:

Com a quarentena, supermercados do Rio têm alta nos negócios

Rio Star ajuda famílias do Porto, ao vender ingressos para o pós-pandemia

Rio lança e-book para visitas virtuais a museus do Estado


No evento também será lançada a cartilha “Como vender para grandes empresas” e um catálogo com produtos e serviços oferecidos pelas empresas participantes. Os realizadores querem manter as negociações acontecendo mesmo após o evento.

Grandes empresas no Polo do Mar

A Semana Polo do Mar Conecta contará com a parceria das empresas Vale, Nuclep, ICN – Itaguaí Construções Navais, OEC-Engenharia & Construção, Emgepron, Eletronuclear, Condor Tecnologias Não Letais, Cluster Tecnológico Naval do RJ, Porto do Açu Logística, Cluster Automotivo Sul Fluminense e GE Aviation.

O evento terá a participação de Antonio Florencio de Queiroz, presidente da Fecomércio RJ e do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio e dos diretores do Sebrae, Sergio Malta e Julio Cezar Rezende de Freitas. Além deles, também estarão presentes Antonio Alvarenga, diretor-superintendente do Sebrae Rio e o diretor regional do Senac RJ, Sérgio Arthur Ribeiro da Silva.

Confira a programação:

25/05 – Segunda-feira: Saúde e Desenvolvimento

26/05 – Terça-feira: Economia Nuclear

27/05 – Quarta-feira: Defesa e Segurança

28/05 – Quinta-feira: Indústria Naval, Portuária e Construção

29/05 – Sexta-feira: Logística

 

Serviço

Semana Polo do Mar Conecta – Informações e Negócios

De 25 a 29 de maio

Inscrições e programação – https://bit.ly/3e92SoE​

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas neste link.