Segunda é dia de cair no samba | Diário do Porto

Guia Maravilha

Segunda é dia de cair no samba

Segunda-feira é dia de curtir a tradicional Roda de Samba da Pedra do Sal. O show ao ar livre, com apresentação gratuita, começa em clima de happy hour, por volta das 18h, e raramente vara a madrugada.

27 de agosto de 2018




Compartilhe essa notícia:


SEGUNDA, 27 de agosto

A Pedra do Sal foi tombado tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) em 1984 (Foto: Alexandre Macieira/Riotur)
A Pedra do Sal foi tombado tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) em 1984 (Foto: Alexandre Macieira/Riotur)

‘Roda de Samba’ (Pedra do Sal)

Segunda-feira é dia de curtir a tradicional Roda de Samba da Pedra do Sal. A roda de samba começa em clima de happy hour, por volta das 18h. Raramente vara a madrugada.

O ponto de referência é chegar ao Largo de São Francisco da Prainha, na Rua Sacadura Cabral, e entrar na primeira rua à esquerda, a Argemiro Bulcão.

A partir das 18h. Entrada franca.

EXPOSIÇÕES

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

  • Construções sensíveis‘ traz ao Brasil um recorte da abstração em nosso continente. Junto ao importante legado do concretismo e neoconcretismo brasileiros, são apresentadas as poéticas abstratas que prosperaram em outros países a partir dos anos 1930.
    De 27.6.18 a 17.9.18. Das 09h às 21h. Entrada franca.
  • Galeria de valores‘: exposição de longa duração que mostra a trajetória da moeda no Brasil e no mundo, com cerca de 2 mil peças do acervo numismático do Banco do Brasil.
    1.12.2014 a 31.12.2018. Das 9h às 21h. Entrada franca.

Palácio Itamaraty – Museu Histórico e Diplomático

  • No interior do Palácio Itamaraty, na Rua Marechal Floriano 196, o Museu Histórico e Diplomático (MHD) reúne um belo acervo sobre a história diplomática do Brasil. Em seus amplos salões, caracterizados como uma residência no século XIX, há obras de arte, mobiliário de época e objetos decorativos.
    Visitas guiadas as 13h, 14h e 15h. Entrada franca.

Palácio Tiradentes

  • A mostra ‘Três Vezes Rio‘ reúne fotografias do artista plástico e fotógrafo Aristides Corrêa Dutra. É uma rememoração de sua vivência em diferentes lugares da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Da riqueza colonial ao contemporâneo, a mostra transcorre pelo neomedievalismo ao nacionalismo caboclo.

    De 2 a 31 de agosto. Entrada franca.

TEATRO

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

  • A serpente, última peça escrita por Nelson Rodrigues, conta a história de uma mulher que se apaixona pelo cunhado depois de passar uma noite com ele com o consentimento da irmã. As duas começam, então, a disputar o mesmo homem.
    De 3.8.18 a 3.9.18. Das 19h às 20h. A entrada custa R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).