Segmentos de negócio terão espaços temáticos no Rio Innovation Week | Diário do Porto


Inovação

Segmentos de negócio terão espaços temáticos no Rio Innovation Week

Turismo, Varejo, Saúde, Profissões, Startups, Agronegócio, Sustentabilidade e Marketing terão espaços dedicados na agenda do Rio Innovation Week

11 de janeiro de 2022

Sebrae anunciará duas parcerias no principal evento de inovação da América Latina (divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Além das palestras de celebridades como as do bilionário empresário e astronauta Richard Branson e de Steve Wozniak, cofundador da Apple, o Rio Innovation Week, megaevento de inovação e tecnologia que começa quinta-feira no Jockey Club, terá espaços temáticos para segmentos como Turismo, Varejo, Saúde, Profissões, Startups, Agronegócio, Sustentabilidade e Marketing, entre outros. Serão apresentados projetos inovadores que estão impactando o dia a dia desses setores e o papel da tecnologia como ferramenta transformadora da realidade dessas atividades.

Confira relação dos espaços temáticos do Rio Innovation Week:

Conecta – Inovação e Tecnologia para o Varejo

O Conecta reforça como o Varejo 4.0 foca na convergência de dois mundos: o varejo tradicional – e seus pontos fortes -, e o varejo digital – e as mudanças que gera em todos os segmentos. Entre os focos está mostrar como a inovação traz ganhos para consumidores e gestores de empresas.

SDP Summit – Inovação Aberta

O evento do grupo de open innovation “Sai do Papel” trará conteúdo e cases de gestão de inovação das principais empresas e hubs corporativos. O ambiente contará com um palco dedicado às startups, o VC Square, com a participação de 30 ventures captures, e o Startup Program, com mentorias e workshops.

AgroRio Tech

Responsável por 24% do PIB brasileiro, o Agronegócio foca cada vez mais em novas frentes, como geotecnologias, agricultura de precisão e Internet das Coisas – IOT. A proposta é conectar produtores agrícolas com desenvolvedores de tecnologia capazes de revolucionar de forma sustentável a utilização do campo.

Health Tech

Em tempos de pandemia, o espaço apresentará as novidades do mercado de Saúde, unindo a área científica com soluções tecnológicas do ecossistema de Open Health Innovation. A proposta é incentivar o networking e a criação de novas conexões entre os players do mercado de saúde.

Turistech Zone – O Turismo do Futuro

Com a participação de cerca de 60 empresas, o espaço terá uma intensa programação de debates e palestras com temas como Digitalização de Negócios Turísticos, Nomadismo Digital, Turistech Venture Capital, Experiência Turista Digital, entre outros.

O Futuro das Profissões

O espaço será dedicado a discutir o futuro das profissões, os novos skills que o mercado demanda do profissional e as oportunidades no mercado de trabalho nas próximas décadas. Destaque para o projeto .Futuro, iniciativa desenvolvida pela MOX Digital.

RIW Pop & Tech – Inovação a Favor da Cultura

Um ambiente interativo que apresentará as múltiplas possibilidades da utilização da tecnologia para criar novos ambientes e experiências na produção cultural, estimulando a economia criativa e gerando novos negócios.

Vila da Ciência

O espaço vai reunir as 27 agências e centros de pesquisa vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Entre os temas e projetos abordados na Vila estarão inteligência artificial, construção de foguetes, biotecnologia e energia renovável.

BOMA Brazil – Sustentabilidade no mundo corporativo

O BOMA, rede global que oferece experiências de aprendizado transformadoras, apresenta cases que indicam como o consumidor está cada vez mais conectado e exigente, além de mostrar como a sustentabilidade pode alavancar vendas e gerar oportunidades e demandas.

Growth Machine – Estratégia de vendas

Foco em organizar e simplificar os principais processos para que as empresas organizem melhor suas estratégias de vendas, mirando o crescimento.

Sociedade 5.0

Como a convergência de todas as inovações possibilita maior qualidade de vida para a sociedade com ações com foco em responsabilidade ambiental em projetos de Smart Cities; ciência da vida; desenvolvimento humano e social e ciência da natureza

Journey – Marketing digital

A agenda deste espaço vai reforçar como o Marketing Digital e as modernas técnicas de vendas são cruciais como estratégia de crescimento de negócios, trazendo soluções eficazes e sustentáveis.

Clean Up The World – Educação para um Ambiente mais Limpo

Fundado em 1993, o evento busca unir diferentes grupos da sociedade com foco em comum na proteção do meio ambiente. Além do desenvolvimento e apoio a projetos, também capacita colaboradores ao redor do mundo.

Arena HUB – Inovação no Esporte

Espaço reúne principais novidades tecnológicas do mercado esportivo, com importante o destaque para o papel da ciência e da tecnologia no desenvolvimento do esporte de alto rendimento.

Impact HUB Brasil

O Impact Hub nasceu em Londres com o objetivo de criar um espaço de trabalho colaborativo para pessoas interessadas em promover grandes transformações.  Os três pilares do HUB são: Comunidade Vibrante, Espaços Inspiradores e Conteúdo Significativo.

MIT Innovative Workplaces

Iniciativa que chega ao País trazida pela MIT Technology Review com a ideia de amadurecer o cenário local de inovação, destacando boas iniciativas e apresentando caminhos possíveis de melhoria e transformação.


LEIA TAMBÉM:

Centro Cultural Justiça Federal debate liberdade religiosa e democracia

Pixinguinha é o homenageado no Dia do Compositor do CCBB RJ

Peugeot, em Porto Real (RJ), tem recorde de vendas


Serviço

Rio Innovation Week

13 a 16/01

Jockey Club Brasileiro

Praça Santos Dumont, 31 – Gávea, Rio de Janeiro

10h30 às 17h

Inscrições e ingressos:https://www.sympla.com.br/evento/rio-innovation-week/1259610

Site oficial: www.rioinnovationweek.com.br

Redes sociais:

instagram.com/rioinnovationweek/

Linkedin.com/company/rioinnovationweek/

facebook.com/rioinnovationweek


/