Sebrae RJ comemora Dia da Mulher com treinamentos | Diário do Porto


Empreendedorismo

Sebrae RJ comemora Dia da Mulher com treinamentos

Programa Sebrae Delas oferecerá 200 vagas para mulheres terem capacitação em negócios. No Estado do Rio há cerca de 722 mil empreendedoras

3 de março de 2021

Programa Sebrae Delas capacitou a empreendedora Flávia Ebecken a abrir seu negócio com pets (foto: Sebrae RJ / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sebrae RJ vai lançar neste mês a nova edição do Programa Sebrae Delas. Um edital da instituição dará acesso a 200 empreendedoras para 49 horas de capacitação, entre os meses de junho a dezembro, além de sessões de negócios e encontros para fortalecimento de redes.

Segundo o Sebrae RJ, o Estado do Rio de Janeiro concentra mais de 1,9 milhão de empreendedores (conta própria e empregador). Desse total, 37% (cerca de 722 mil) são mulheres, das quais 70% têm ensino médio ou superior completo e 20% estão na faixa etária de 35 até 44 anos.

Na próxima segunda-feira, no próprio Dia Internacional da Mulher, começará a “Semana Sebrae Startup Win” que terá, entre outras atividades, palestras de mulheres empreendedoras sobre diversos temas, como “Mulheres na Tecnologia”, “50+: de invisíveis a protagonistas”, “Startups & Saúde”. As inscrições são pela loja Sebrae Rio.

O Programa Sebrae Delas tem por objetivo tornar os negócios liderados por mulheres mais competitivos. O Programa já atendeu 747 mulheres (direta ou indiretamente).

Sebrae RJ: capacitação aumenta faturamento

Para Renata Roqui, analista do Sebrae Rio, empresárias capacitadas pelo programa podem influenciar e inspirar outras mulheres. “Desde sua criação, em 2019, as capacitações ocasionaram aumento do faturamento e acesso a serviços financeiros para seus negócios. Muito mais do que os resultados em volume de negócios, a iniciativa permitiu que estas mulheres descobrissem e vivessem o cotidiano do empreendedorismo, que é o desafio, a necessidade de se superar continuamente e a busca pela inovação”.

As empresas participantes registraram, em 2020, um aumento de 10% no faturamento bruto, além do aperfeiçoamento de algum produto, serviço ou processo em 62% desses negócios.

A empresária Alessandra Seixas Tavares é um exemplo desses negócios. Durante o treinamento no programa, ela abriu a startup fitness Sacadasfit. “O Sebrae Delas me ajudou a ter clareza e estruturar melhor meu plano de negócios, pois a troca de experiências complementou meu conhecimento e bagagem”.

Flávia Marisa Ebecken deixou o emprego para trabalhar com pets, sua paixão, e nasceu a Diggy Doggy. “Ao ser dona de um pequeno negócio, entendi que necessitava ter conhecimento sobre áreas fundamentais da empresa para que tudo andasse bem. Com o programa, aprendi a colocar em prática conhecimentos para administrar minha empresa, melhorando pontos fortes e trabalhando os pontos fracos”, diz a empresária.


LEIA TAMBÉM:

Eleva Educação se torna a maior do Brasil e quer expansão em SP

Nissan faz novos investimentos na fábrica de Resende

Paes quer Guarda armada e 14% de servidor. Confira outras ações

 



Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0