Conselho do Sebrae Rio elege presidente e diretores executivos

José Domingos Vargas vai substituir em janeiro o diretor-superintendente Cezar Vasquez. Presidente do Conselho Deliberativo é Antonio Florêncio de Queiroz Júnior, presidente da Fecomércio RJ

O presidente eleito, Antonio Florêncio de Queiroz, e o atual presidente do CDE do Sebrae Rio, Jésus Mendes Costa
O presidente eleito do Conselho, Antonio Florêncio de Queiroz, e o atual, Jésus Mendes Costa (foto André Cyriaco/Sebrae Rio)

O empresário Antonio Florêncio de Queiroz Junior foi eleito hoje, 5 de dezembro, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Rio. Na mesma sessão do Conselho foram escolhidos os novos diretores executivos. A partir de janeiro, o Sebrae Rio terá como diretor-superintendente o administrador José Domingos Vargas, atual vice-presidente de Relações Institucionais da Associação Comercial do Rio de Janeiro. Foram escolhidos também os diretores executivos de Produtos e Atendimento, Julio Cezar Rezende de Freitas, e de Desenvolvimento, Sergio Malta. Os mandatos são de quatro anos.

Antonio Florêncio de Queiroz Junior é o atual presidente da Fecomércio RJ (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro) e presidente dos Conselhos Regionais do Senac RJ e do Sesc RJ. Ele é graduado em Economia, em Administração de Empresas e empresário bem sucedido. É sócio administrador da Itaoca Indústria, Comércio e Participações Ltda e da Titus Comércio Eletrônico S/A, além de integrar o Conselho de Administração da Salina Amarra Negra.

josé domingos_vargas
José Domingos Vargas (foto Age-Rio)

O diretor-superintendente eleito, José Domingos Vargas, também é administrador, graduado em Gestão de Recursos Humanos. Ele tem experiência no mercado financeiro e imobiliário, além de projetos de infraestrutura, parcerias público-privadas e consultoria empresarial.

Vargas é Benemérito e vice-presidente de Relações Institucionais e Coordenador de Conselhos da Associação Comercial do Rio de Janeiro – ACRJ, presidida por Angela Costa. Ele já foi presidente e conselheiro de Administração da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro – AgeRio (foto acima), onde atuou de 2012 a 2017. Na Caixa Econômica Federal, foi superintendente e diretor adjunto de Operações e gerente de Operações.

Com vasta experiência em gestão pública, o economista Julio Cezar Rezende de Freitas, novo diretor de Produtos e Atendimento, foi secretário de Indústria e Comércio de Três Rios, Vassouras, Miguel Pereira e Sapucaia. Foi também juiz classista na Justiça do Trabalho na Vara de Trabalho de Três Rios.

LEIA TAMBÉM:

Sebrae Rio lista cinco ações para quem deseja empreender na região

Sebrae no Porto realiza rodada de negócios para empreendedores

Empresas de TI apoiam Sebrae contra MP dos Museus

Sergio Malta, o novo diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio, é economista, administrador e atual presidente do Sindicato Interestadual das Indústrias de Energia Elétrica – Sinergia. Preside também o Conselho Empresarial de Energia Elétrica da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Firjan. Foi diretor-superintendente do Sebrae Rio e da diretoria da Sociedade Nacional de Agricultura – SNA.

A nova Diretoria Executiva tomará posse em janeiro. Em 31 de dezembro acaba o mandato do engenheiro Cezar Vasquez como diretor-superintendente, que ocupa desde 2011. Ele também foi diretor de Atendimento de 2007 a 2010 do Sebrae Rio, diretor do Sebrae no Espírito Santo e secretário-adjunto de Administração Estratégica da Prefeitura de Vitória.

Todas as Notícias