Sebrae Rio realizará a feira digital de negócios "Click Empreendedor" | Diário do Porto

Empreendedorismo

Sebrae Rio realizará a feira digital de negócios “Click Empreendedor”

Totalmente digital e gratuito, feira “Click Empreendedor” debaterá os desafios do setor. Inscrições já estão abertas

27 de novembro de 2020
O economista Ricardo Amorim será um dos palestrantes da feira digital Click Empreendedor (Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


O Sebrae Rio realizará, entre os dias 1 e 4 de dezembro,  a feira de oportunidades “Click Empreendedor”,  totalmente digital e gratuito. O evento contará com a participação de um time de empreendedores renomados, com lições práticas para quem deseja alavancar ou criar um negócio com sucesso.  As inscrições estão abertas e podem ser realizadas aqui.

Durante os quatro dias estarão disponíveis, no formato de vídeo, 40 palestras de curta duração sobre temas variados, como “Como planejar e estruturar seu e-commerce”; “O uso de dados para novos desafios e oportunidades”; “Tendências do mercado de beleza & estética pós-crise”; “TikTok: como as empresas podem aproveitar a rede social do momento?”. Os participantes ainda terão uma equipe com dedicação exclusiva para orientação empresarial e dúvidas em geral sobre produtos e serviços, das 9h às 17h.

Durante a feira, além de navegar por vitrines e acessar diversos conteúdos, os visitantes poderão participar das palestras, como a de Ricardo Amorim, um dos apresentadores do programa Manhattan Connection e eleito pela Revista Forbes como uma das 100 pessoas mais influentes do país; do executivo Edmur Saiani,  especialista em  cultura e gestão e de Marcos Gouvêa de Souza, expert em varejo, franquias e e-commerce.

Além deles, também participam a colunista Nina Silva, uma das fundadoras do Movimento Black Money, a escritora e palestrante motivacional, Leila Navarro e o carioca Alfredo Soares, que vai contar um pouco de sua trajetória profissional, que começou na faculdade vendendo cartões de visita e, atualmente, é sócio e vice-presidente Institucional da VTEX, gigante do comércio eletrônico.


LEIA MAIS

Brasil Mais vai alavancar pequenas empresas

Imóveis têm aumento de 8,4% nas vendas no país

Bom para os EUA, bom para o Brasil?


Segundo Raquel Abrantes, coordenadora de Mercado do Sebrae Rio, um dos principais desafios das empresas fluminenses é se manterem competitivas. “O futuro é agora e não tem como fugir da necessidade de inovar e oferecer ao mercado uma diferenciação. A pandemia revelou inúmeras possibilidades de transformação em comunicação, por exemplo, para fazer com que o empresário tenha uma aproximação maior com o seu público. E durante o evento, os visitantes poderão conhecer opções de melhorias em gestão, oportunidades de negócios e ter acesso a palestras, conteúdos e novidades do mercado”, destaca.

Também estarão disponíveis para consulta 20 e-books com conteúdos selecionados para orientar os visitantes e empreendedores sobre oportunidades de negócio, sobre finanças, crédito, formalização, inovação, mercado, entre outros. E tem também o espaço APPs, que é uma vitrine de aplicativos para apresentar ao público múltiplos serviços digitais de empresas inovadoras.

Negociações virtuais

Um espaço será destinado a realização de encontros entre empresários, visando uma aproximação comercial, através de possíveis parcerias, ampliação de redes de contato e canais mercadológicos.  Serão oito negociações virtuais, no total, sendo quatro fechadas e as demais abertas ao público. Os interessados devem se inscrever antecipadamente.

O evento ainda dará visibilidade e aproximará potenciais compradores, fornecedores e parceiros, de forma prática e rápida. No Salão de Oportunidades de Negócios estarão disponíveis, em um único ambiente, informações sobre produtos e serviços oferecidos por cada empresa, conforme o público-alvo do Sebrae, com direcionamento para seus canais de comunicação.

Programação

1º de dezembro

16h: Edmour Saiani

Palestra: Os sete pilares para construção de um natal de sucesso

18h: Alfredo Soares

Palestra: Empreendendo na Era Digital

20h: Leila Navarro

Palestra: Felicidade, comportamento humano, Inovação, assertividade e atitude

2 de dezembro

14h – Mesa redonda: A logística como oportunidade para as micro e pequenas empresas

16h: Marcos Gouvêa de Souza

Palestra: Transformação de hoje e amanhã no varejo pós pandemia

20h: Nina Silva

Palestra: Tecnologia e Transformação digital

3 de dezembro

14h – Mesa redonda: Como fornecer para o setor logístico

4 de dezembro

14h – Mesa redonda: Como se qualificar para atender o mercado logístico

18h: Ricardo Amorim

Palestra: Novo cenário econômico do país e oportunidades no Cooperativismo financeiro