Sebrae Rio realiza seminário para mercado de franquias | Diário do Porto


Empreendedorismo

Sebrae Rio realiza seminário para mercado de franquias

Evento gratuito on-line aborda vantagens e obrigações de ser um franqueado. Ação será voltada às franquias que atuam no interior do estado

11 de novembro de 2021

Seminário do Sebrae Rio mira franqueados do interior do estado (reprodução/internet)

Compartilhe essa notícia:


Com quase 16 mil franquias atuando no Rio, o setor de franchising é um dos que mais cresce nesse período de retomada econômica da pandemia. Pensando em apoiar potenciais empreendedores do interior do estado, no próximo dia 18 o Sebrae Rio realizará o seminário on-line “Franquias pelo Interior”. As inscrições podem ser feitas pela loja virtual da instituição e são gratuitas.

“O país vem tendo uma maior variação da taxa de Empreendedorismo Potencial quando comparado com outras economias do mundo. Abrir uma franquia tem sido comum para pessoas que querem empreender ou ampliar o seu negócio. Durante o seminário, os participantes terão acesso a informações importantes para que esse modelo de negócio seja rentável”, explica Glauco Nunes, analista do Sebrae Rio.

O encontro abordará temas como vantagens de adquirir uma franquia, pontos importantes que precisam ser observados ao se candidatar a uma rede de franquias, as obrigações do franqueado e o mercado de franchising e suas vantagens.

Os prós e contras das franquias

O segmento só pode crescer se houver uma boa relação entre as duas partes: marca e o investidor. A rede que irá franquear cobra royalties, calculados de acordo com o faturamento bruto da unidade. Uma das desvantagens que um empreendedor ou investidor tem em relação às franquias está na limitação da autonomia de inovação, ou seja, ele deve obedecer e seguir as regras e normas estipuladas pela rede.

Por outro lado, uma das vantagens é que a franqueadora é a responsável por dar todo suporte necessário aos franqueados, desde serviços operacionais, gestão administrativa, financeira até o setor de divulgação e marketing. Além disso, abrir uma franquia é vantajoso a quem se interessa justamente por liderar um negócio que já vem pronto, ou seja, já experimentado e com prestígio de mercado.

Serviço:

Seminário Franquias pelo Interior

Evento on-line e gratuito

Data: 18 de novembro

Horário: Das 18h às 20h

Inscrições: https://loja.rj.sebrae.com.br/loja/evento/312199431-seminario-online-franquias-pelo-interior


LEIA TAMBÉM:

Economistas propõem tributar os mais ricos para reduzir a pobreza

Muito chope e samba do bom na volta do Amarelinho

co.liga conectará jovens ao mercado de trabalho


/