Sebrae Rio promove debate sobre transição energética | Diário do Porto


Empreendedorismo

Sebrae Rio promove debate sobre transição energética

Organizado pelo Sebrae Rio, seminário Circuito Energia trará reflexões para os pequenos negócios do setor. O evento é gratuito e será totalmente on-line

7 de novembro de 2021

Energia solar será um dos temas de evento do Sebrae Rio (José Cruz/Agência Brasil)

Compartilhe essa notícia:


Na próxima terça-feira, o Sebrae Rio promove o Circuito Energia. O seminário trará reflexões e debaterá oportunidades para micro e pequenas empresas do setor de petróleo, gás e energias renováveis que operam no Estado do Rio de Janeiro. O evento será gratuito e acontecerá de forma on-line. As inscrições já podem ser feitas pelo link: https://conteudos.rj.sebrae.com.br/lp-circuito-energia.

“O Rio de Janeiro é um mercado estratégico para as empresas fornecedoras de petróleo, gás e energias renováveis. A nossa proposta é tornar as micro e pequenas empresas dessas áreas cada vez mais competitivas. O evento foi elaborado com o objetivo de gerar expertises mercadológicas que serão diferenciais para o planejamento das empresas”, destaca Maíra Campos, coordenadora de Petróleo, Gás e Energia do Sebrae Rio.

Ao todo, o seminário contará com dois painéis. O primeiro, que começará às 15h30, falará sobre Integração das Fontes Energéticas e a Transição da Matriz Energética com Sustentabilidade. No segundo, que terá início às 17h, o tema será Perspectiva do Gás e Energia Alternativa do Rio de Janeiro. Os participantes do evento receberão estudo do setor produzido pelo Sebrae Rio.

“Por sua localização privilegiada, o Rio de Janeiro é um dos principais geradores de energia do país. As empresas voltadas para esse setor procuram capacitações, constantemente, para aprimorar o seu negócio. Em pesquisas recentes, após a participação em nossos projetos, as empresas do setor de petróleo e gás aumentaram seu faturamento em 10%. Já as empresas de energias renováveis conseguiram aumento de até 20% no seu faturamento”, conclui Maíra.

O seminário Circuito Energia é uma realização do Sebrae Rio, com apoio da Rede Petro Rio, Rede Petro-BC, ONIP e Sistema Firjan.

Serviço do Circuito Energia do Sebrae Rio

Evento on-line e gratuito

9 de novembro

A partir das 15h30

https://conteudos.rj.sebrae.com.br/lp-circuito-energia


LEIA TAMBÉM:

Cury anuncia novo empreendimento no Porto Maravilha

Agricultores de Teresópolis recebem prêmio na COP26

Rio de Mãos Dadas promove evento de inovação