Sebrae Rio lança nova turma on-line do PDG | Diário do Porto


Empreendedorismo

Sebrae Rio lança nova turma on-line do PDG

Sebrae Rio disponibiliza 30 vagas em Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG) para capacitar empreendedores do Rio

1 de setembro de 2021

Sebrae Rio realiza programa on-line de capacitação para empreendedores (divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Com base nos dados da pesquisa “Impacto do Coronavírus nos Pequenos Negócios do Rio de Janeiro”, o Sebrae Rio desenvolveu o Programa de Desenvolvimento Gerencial – PDG 2021. Com atividades 100% on-line, o empreendedor fará uma imersão em temáticas de gestão, com o objetivo de colaborar para a manutenção e crescimento das atividades de suas empresas. Ao todo, serão 30 vagas disponíveis, voltadas para pessoas físicas, MEI, dono micro ou empresa de pequeno porte. A inscrição deverá ser feita até o dia 8 de setembro pelo link: https://bit.ly/pdg-sebraerio.

Para participar da capacitação, que terá duração de quatro meses, os participantes precisam residir e atuar no estado do Rio de Janeiro. As empresas e pessoas físicas selecionadas ganham bolsa de estudo de 73% e 63%, respectivamente. Ao serem selecionados para a turma do PDG 2021, é necessário efetuar o pagamento de R$ 2.916 para empresas e R$ 3.996 para pessoas físicas.


LEIA TAMBÉM:

SEFAZ diz que aéreas não buscaram desconto do ICMS

‘Dunas do Peró’, um paraíso das dunas em Cabo Frio

Palácio Tiradentes “fica” verde em campanha por doação de órgãos


As dores do empreendedor fluminense

“Desde o início da pandemia, estamos monitorando as principais dores dos pequenos negócios. O diferencial do PDG é que o programa foi baseado nas respostas do próprio empreendedor. Ele embarcará em uma jornada de conhecimento, com um conteúdo totalmente aplicável no próprio negócio. São 12 semanas de uma troca intensa, onde todos os professores possuem vivência nos desafios dos pequenos negócios, aliado ao fato de atuarem, também, em Escolas de Negócios de renome no país”, conta Patricia Soares, coordenadora da Escola de Negócios do Sebrae Rio.

A pesquisa apontou que as principais dores dos pequenos negócios do estado do Rio estão voltadas para as seguintes temáticas: Gestão Estratégica de Pessoas, Estratégia Empresarial, Finanças Empresariais, Gestão de Marketing e Marketing Digital, Gestão de Vendas, Negociação, Gerenciamento de Conflitos e Direito Empresarial. Durante o programa, os empreendedores terão a oportunidade de definir novas estratégias e aplicar novas ferramentas para reposicionar sua empresa no mercado durante esse período de retomada das atividades econômicas.