Sebrae Rio lança edital para empreendedoras | Diário do Porto


Empreendedorismo

Sebrae Rio lança edital para empreendedoras

No Dia Internacional da Mulher, Sebrae Rio lança edital para oferecer capacitação a 150 empreendedoras do Estado. Inscrições vão até 31 de março

8 de março de 2022

Sebrae Rio lança edital para mulheres empreendedoras do Rio (foto: Agência Brasil)

Compartilhe essa notícia:


No Dia Internacional da Mulher, o Sebrae Rio decidiu homenagear as empreendedoras abrindo vagas para o edital “Sebrae Delas”, que oferece capacitação com 85% de subsídio para o fomento do empreendedorismo feminino. Ao todo, 150 empreendedoras que sejam MEI, proprietárias de micro ou pequenas empresas poderão se beneficiar do projeto, que tem duração de sete meses e vai ser completamente on-line. Com o subsídio, a microempreendedora individual poderá pagar R$ 100 para participar do programa e para quem tem uma micro ou pequena empresa, o valor é R$ 300. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março

O edital oferece suporte à gestão empresarial e fortalecimento das habilidades comportamentais por meio de capacitações coletivas e individuais, contribuindo para o crescimento sustentável, impactando positivamente a economia e o ecossistema do empreendedorismo feminino no Estado do Rio. As participantes selecionadas terão 14 horas de capacitação coletiva, que abordarão os seguintes temas: Inspiração empreendedora; Fortalecimento das habilidades comportamentais; Planejamento; Finanças; e Marketing digital.

Até novembro deste ano, as empreendedoras participantes poderão contar com 21 horas de consultorias individuais sobre Habilidades Comportamentais, Planejamento, Finanças e Marketing Digital. Haverá, ainda, encontros empresariais, que promovem networking e aprendizado, com a temática: Mulheres que inspiram. Os encontros abordarão Autoconhecimento e Comunicação; Organização e Planejamento de Metas; e Marketing Digital.  Hoje 38% dos empreendedores do Estado do Rio são mulheres e 92% das mulheres trabalham por conta própria, sendo 8% empregadoras.

O Sebrae Delas foi criado em 2019 com o objetivo de tornar os negócios liderados por mulheres mais competitivos, além de promover a sensibilização e a articulação de atores estratégicos relacionados ao tema: empreendedorismo feminino.

Desde sua criação, foram atendidas 2,2 mil empreendedoras, que através das capacitações, melhoraram a gestão dos negócios, tiveram aumento do faturamento de suas empresas, diversificaram seus produtos e fortaleceram suas habilidades comportamentais.


LEIA TAMBÉM:

Palácio Tiradentes iluminado de lilás por Dia Internacional da Mulher

RJ e Nasdaq vão criar Bolsa de Valores verde

Alerj premia personalidades femininas no Dia Internacional da Mulher

 

 


/