Sebrae Rio discute o turismo na pós-pandemia | Diário do Porto


Turismo

Sebrae Rio discute o turismo na pós-pandemia

Evento on-line do Sebrae Rio ocorre entre os dias 22 e 24 de junho, com inscrições gratuitas. Gustavo Tutuca, secretário de Turismo, fará palestra

19 de junho de 2021

Sebrae Rio faz evento com palestra de Gustavo Tutuca, secretário estadual de Turismo (foto: Governo do Rio / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


O ritmo da vacinação contra a Covid-19 tem se intensificado e há constantes anúncios de antecipação de calendários, o que está trazendo otimismo à sociedade. Pensando neste cenário e visando a retomada na pós-pandemia, o Sebrae Rio realiza entre os dias 22 e 24 de junho, das 10h às 18h30, o seminário Check-in Turismo, com o tema: Mercado e Inovação – a reinvenção do setor de Turismo.

O evento é gratuito e vai acontecer pelas plataformas Zoom e Youtube. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://sites.rj.sebrae.com.br/checkinturismo/

Serão 3 dias de interatividade e troca de conhecimento. Com palestras, sessão de negócios, painel de startups, lançamento de roteiros e produtos turísticos, painel de cases de sucesso, oficinas e tours virtuais, o seminário promete trazer as tendências do mercado, inovação e networking.

Um dos destaques será a participação do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, que falará no painel “A Retomada do Setor de Turismo”, das 11h20 às 13h, no dia 22.

Margareth Carvalho, coordenadora de Turismo do Sebrae Rio, está confiante no sucesso do evento. “O Check-in Turismo proporcionará aos empresários a oportunidade de utilizar este momento para reinventar o seu negócio, expor seus produtos turísticos e negociar com fornecedores. Estamos cientes da realidade e da necessidade de apoiar os pequenos negócios do setor no Estado, que giram em torno de 70 mil empresas”, afirma.

Sebrae Rio mostra pesquisa de tendências no pós-pandemia

Durante o evento, haverá interatividade para que os participantes possam se conectar com outros empresários do setor como agentes e operadores de viagens, transformadores de ideias em tecnologias – Startups, empreendedores da Economia Criativa, bem como conhecer novas propostas de produtos por meio das oficinas de artesanato e gastronomia. No seminário virtual as empresas também terão a oportunidade de se apresentar num painel de oferta de produtos turísticos para consumidores finais.

A Coordenação de Turismo do Sebrae Rio vai lançar ainda dois novos roteiros de viagem e três cases de sucesso no painel: “Como me reinventei na pandemia”.

Recentemente, o Sebrae Rio lançou uma pesquisa sobre o setor no Estado. De acordo com a pesquisa, o turismo deve voltar ao patamar pré-pandemia em 2022, mesmo que 100% da população já tenha sido vacinada até o fim deste ano. O estudo também revelou que as empresas do segmento terão que continuar adotando os protocolos de segurança e aderir às novas tecnologias, com o objetivo de garantir aos clientes mais confiança no atendimento.


LEIA TAMBÉM:

Rio Produtivo pede vacina e auxílio ao presidente

O mistério dos jarros de barro do Rio

Sesc RJ na Estrada mostra belezas do berço de Nova Iguaçu


 

Sebrae Rio Serviço:

Check-in Turismo

Dias: 22, 23 e 24 de julho.

Horário: 10h às 18h30.

Inscrições gratuitas: https://sites.rj.sebrae.com.br/checkinturismo/