Sebrae Rio capacita 100 MEIs das comunidades do Rio | Diário do Porto

Empreendedorismo

Sebrae Rio capacita 100 MEIs das comunidades do Rio

Sebrae Rio realiza na segunda o encerramento do Programa de Aceleração de Microempreendedores Individuais das Comunidades

6 de dezembro de 2020


Sebrae capacitará130 pequenos empreendedores para mercado internacional (Divulgação)


Compartilhe essa notícia:


O Sebrae Rio selecionou 100 Micro Empreendedores Individuais (MEI) para o Programa de Aceleração de Microempreendedores Individuais das Comunidades, o Top Empreendedor, um curso para orientá-los durante as perdas causadas pela pandemia da covid-19.

Na próximo segunda 7, às 17h, será realizado o encerramento da capacitação, totalmente virtual, virtualmente e com a presença do diretor de Desenvolvimento, Sergio Malta, e palestra da analistaSuzana Mattos sobre “Favela como Potência“. Para participar, acesse https://bit.ly/EncerramentoTopEmpreendedor

Foram mais de 100 MEIs capacitados durante cinco semanas de intensas atividades individuais e coletivas. Estão entre os principais objetivos do Top Empreendedor o aumento do faturamento e a melhoria das habilidades de gestão, além da inserção e o aumento da participação das micro e pequenas empresas na rede de fornecedores de mercado.

Durante o curso, foram realizadas oficina de marketing digital, por meio do WhatsApp, em parceira com Coordenação da Central de Relacionamento, além de palestra sobre criatividade para aumentar as vendas e a rodada de negócios, na feira Click Empreendedor, que terminou no última quarta-feira (4).

Os participantes também tiveram atendimentos individuais nas temáticas de planejamento, finanças e marketing digital. Segundo Raquel Abrantes, coordenadora de Mercado do Sebrae Rio, um dos principais desafios das empresas fluminenses, em especial, dos microempreendedores, é se manterem competitivas.

“O futuro é agora e não tem como fugir da necessidade de inovar e oferecer ao mercado uma diferenciação. A pandemia revelou inúmeras possibilidades de transformação em comunicação, por exemplo, para fazer com que o empresário tenha uma aproximação maior com o seu público. E durante o evento, os visitantes poderão conhecer opções de melhorias em gestão, oportunidades de negócios e ter acesso a palestras, conteúdos e novidades do mercado”, destaca.


LEIA TAMBÉM

Flip 2020 começa em edição totalmente virtual

Petrobras espera concluir venda de refinarias até o final de 2021

Coalizão Rio reúne empresários em primeiro encontro