Saquarema terá ano esportivo cheio em 2022 | Diário do Porto


Esporte

Saquarema terá ano esportivo cheio em 2022

Saquarema receberá três grandes eventos esportivos internacionais em 2022. Destaque será etapa do Mundial de Surfe, com direito a campeão olímpico na água

11 de agosto de 2021

"Saquá" terá três grandes eventos esportivos internacionais em 2022 (Pref. Saquarema)

Compartilhe essa notícia:


Em 2022, o mundo irá dobrar o pescoço e voltar os olhos para Saquarema. A cidade confirmou que receberá três grandes eventos esportivos internacionais. Além de uma etapa do WSL, a divisão de elite do surfe mundial, o município será a sede do Mundial de Paramotor e do Festival de Esportes Aquáticos, o Aloha Spirit.

Rafael Castro, secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Saquarema, acredita que a vinda desses eventos para a cidade incentivará ainda mais a população local à prática de esportes.

– Assim como as Olimpíadas estão incentivando diversas pessoas a praticarem esportes, tenho a certeza de que os mundiais de Surfe, Paramotor e Esportes Aquáticos animarão nossa população para se iniciar em atividades esportivas – afirmou Castro.


LEIA TAMBÉM:

Águas do Rio assina contrato com governo do Estado

As mudanças que esperamos para o pós-pandemia

Autonomy planeja uso residencial no Moinho Fluminense


Ano cheio em Saquarema

Primeira competição do ano na cidade, o 11º Campeonato Mundial de Paramotor FAI – WPC 2022 será realizado entre os dias 20 e 30 de abril de 2022. O Paramotor é a modalidade aeronáutica de menor custo entre as outras categorias que envolvem aeronaves motorizadas. E também aquela que garante maior prazer e liberdade nos céus. O Paramotor, também conhecido como Parafly, é uma aeronave leve e arrojada que nasceu de uma adaptação do seu irmão maior, o Parapente. Pode atingir velocidades de até 67 km/hora e o recorde de altura de voo brasileiro é 4.772 metros.

Mas a maior atração do ano é a etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe (WSL). Com a presença certa do campeão olímpico e mundial Ítalo Ferreira, e dos campeões mundiais Gabriel Medina e Filipe Toledo, o principal torneio internacional de surfe estará na Meca brasileira do Surfe entre os dias 27 de junho e 4 de julho. Dessa vez, os organizadores do torneio prometem um calendário com novo formato. As mudanças incluem dias de disputa iguais para homens e mulheres e a introdução de um corte entre os surfistas no meio da temporada.

O terceiro evento internacional é o circuito do Aloha Spirit. Formado por quatro etapas que acontecem em diferentes cidades do País, os atletas têm a chance de competir para ganhar cada uma delas ou todo o campeonato. Para esta segunda opção, eles somam os pontos alcançados nas diferentes etapas O Aloha Spirit terá como categorias Canoa Havaiana, Natação, Stand Up Paddle, Surfski, Paddleboard, Apneia, Triathlon e Waterman. O evento será realizado entre os dias 19 e 21 de agosto de 2022.

 


/