Carnaval

Sambódromo de graça no ensaio técnico 2019

Ensaio técnico 2019 começará com Vila Isabel, Mocidade e Tijuca. Patrocínio do Carnaval será feito pela Light, revelou o site Sambarazzo

8 de fevereiro de 2019
Ensaio técnico da Mangueira no Sambódromo (Alexandre Macieira/Riotur)

Compartilhe essa notícia em sua rede social:

Vila Isabel, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos da Tijuca estarão neste domingo no Sambódromo, a partir das 20h! É a volta do tradicional ensaio técnico das escolas de samba do Grupo Especial. Ele havia sido suspenso em 2017 por falta de verba, mas na última quinta-feira a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) anunciou a retomada do evento.

Os ensaios técnicos enchem o Sambódromo de apaixonados pelo Carnaval. A entrada do público nas arquibancadas no ensaio técnico 2019 será gratuita. A informação foi confirmada pelo presidente da Liesa, Jorge Castanheira.

O site Sambarazzo informou que a decisão de realizar o ensaio técnico 2019 foi graças ao apoio da Light, nova patrocinadora do Carnaval. A Liesa não atendeu o pedido da Riotur de cancelar o ensaio deste domingo em função das tragédias no Centro de Treinamento do Flamengo e nos locais atingidos pelo temporal.

 


LEIA TAMBÉM

Entenda os enredos do Carnaval 2019

Carnaval 2019: tire dúvidas sobre o Sambódromo

Para não perder: os blocos de fevereiro no Rio


 

A Light vai descontar o valor do ICMS pago ao Governo do Estado, via Lei Rouanet. A empresa vai pagar R$ 15 milhões às  escolas. A negociação, que envolveu a Prefeitura do Rio, foi costurada durante meses.

Em 2017, a Liesa anunciou o cancelamento do ensaio técnico em função da falta de dinheiro. O custo era de R$ 3,5 milhões, mas, naquele ano, a prefeitura cortou 50% do valor repassado no ano anterior. No carnaval de 2018, só Portela e Mocidade, campões e 2017, fizeram o ensaio na Marquês de Sapucaí, o que aconteceu uma semana antes dos desfiles.


Programação


Domingo – 10 de fevereiro

Unidos de Vila Isabel
Mocidade Independente de Padre Miguel
Unidos da Tijuca


Sábado – 16 de fevereiro

Salgueiro
Viradouro
Grande Rio


Domingo – 17 de fevereiro

Portela
São Clemente
Mangueira


Sábado – 23 de fevereiro

Império Serrano
União da Ilha
Imperatriz


Domingo – 24 de fevereiro

Paraíso do Tuiuti
Beija-Flor


 

Vigilância sanitária na Cidade do Samba

Como mais uma ação prévia do Carnaval, técnicos da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses realizaram nesta sexta-feira 8 inspeção na Cidade do Samba, na Zona Portuária.

As equipes vistoriaram as cozinhas, coletaram amostra de água para análise e fiscalizaram  a estrutura em geral. Ao todo, 13 barracões foram inspecionados, com apenas um auto de infração aplicado por falta de asseio.

Os fiscais atribuem o resultado à série de ações educativas e orientações em geral realizadas pela Superintendência de Educação do órgão. Na manhã de domingo, a equipe da Vigilância inspecionará o Sambódromo para o ensaio técnico que acontece à noite.

Compartilhe essa notícia em sua rede social: