Salão do Turismo tem atrações de 74 municípios | Diário do Porto

Turismo

Salão do Turismo tem atrações de 74 municípios

Com entrada gratuita, Salão vai até domingo, 25, no Píer Mauá. Secretário Otavio Leite quer desenvolver o turismo no interior do Rio

15 de agosto de 2019
Petrópolis é uma das cidades do interior presentes no Salão (foto: Museu Imperial de Petrópolis / divulgação)


Compartilhe essa notícia:


Até domingo, 74 dos 92 municípios fluminenses estão mostrando suas atrações no Salão Estadual do Turismo, realizado no Píer Mauá, com entrada gratuita. O objetivo é encantar os visitantes e convidá-los a conhecer as belezas do interior do Estado.

O salão faz parte das iniciativas do secretário de Estado de Turismo do Rio, Otavio Leite, para estimular o crescimento da indústria turística e do chamado turismo circular, aquele que é desenvolvido entre cidades próximas, sem a necessidade de viagens demoradas e de alto custo.

O secretário falou recentemente ao Diário do Porto sobre essa e outras ações que visam transformar o Estado do Rio, não apenas a capital, em destino prioritário para turistas nacionais e estrangeiros. Veja abaixo o link para a entrevista.

O evento ocorre ao mesmo tempo e ao lado do Rio Gastronomia, também no Píer Mauá. Isso não é coincidência, trata-se uma estratégia para atrair ao Salão Estadual do Turismo o público que já frequenta o festival gastronômico anual de grande sucesso, promovido pela Infoglobo.


LEIA TAMBÉM:

Secretário Otavio Leite anuncia o Salão do Turismo

Busca pelo Rio cresce 145% em site de turismo

Cité: arquitetos do futuro ancoram na CasaCor


No Salão, em 3.500 m², os visitantes verão áreas em que os municípios participantes mostram suas principais belezas naturais, históricas e culturais. Há espaços para as comidas típicas e artesanatos locais.

Não faltam shows com a riqueza e a diversidade das atrações do interior, como os Canarinhos de Petrópolis; a dança alemã de Nova Friburgo; Capoeira de Valença; Jongo de Magaratiba; Forro Pé de Serra de Miguel Pereira; a Orquestra de Jazz de Barra Mansa; e a bateria nota 10 da Beija Flor de Nilópolis.

O Salão, que conta com o apoio da Fecomércio, Sesc e Senac, traz também o “Espaço do Conhecimento”, no qual profissionais da área do turismo debatem temas para o desenvolvimento do setor. Entre os assuntos abordados, estão: “Marketing de Conteúdo Aplicado ao Turismo”, “Tendências de mercado no setor de Turismo” e “Airbnb x Hotelaria Tradicional”.

Serviço:

Data: até 25 de agosto

Horário: Sexta: 14h às 22h | Sábado: 14h as 22h | Domingo: 12h as 20h

Local: Pier Mauá – Armazém 2 | Av. Rodrigues Alves, 4 – Porto Maravilha

Evento gratuito