Turismo

Rolé Virtual no Museu Nacional

Projeto Rolé Carioca fará visita virtual ao Museu Nacional dois anos após o incêndio que o devastou. O passeio lembrará o aniversário de 202 anos do museu

8 de julho de 2020
Histórico Museu Nacional do Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia:


Pouco antes do incêndio que devastou o Museu Nacional, o Rolé Carioca – projeto de passeios turísticos no Rio – realizou uma excursão no local. Quase dois anos depois, oferecerá uma visita virtual ao Museu guiada pelo coordenador nacional do curso de História da Estácio, Rodrigo Rainha. O passeio lembrará o aniversário de 202 anos do museu, com debate sobre a importância de valorizar este patrimônio nacional.

“O Rolé visitou o Museu em 2018, pouco antes do incêndio, reunindo cerca de 600 pessoas. Voltar lá, ainda que virtualmente, é uma forma de reforçar a importância da preservação do patrimônio histórico, políticas públicas de fomento e salvaguarda e valorização da memória, considerando também seus apagamentos”, afirma o professor Rodrigo Rainha. 

 


LEIA TAMBÉM

Prêmio Espírito Público tem inscrições abertas até 29/7

Livros na quarentena: leia o que bem entender!

Senac RJ debate o futuro de bares e restaurantes no Rio


 

O Projeto Rolé Carioca conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, ONS e da Universidade Estácio de Sá, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, além do apoio da Lecca, Invest e 27º congresso Mundial de Arquitetos – UIA 2021 e Copatrocínio First RH Group e Shift Gestão de Serviços. 

A visita será realizada no próximo domingo, 12 de julho, às 10h. Um link de acesso à plataforma Zoom será disponibilizado às 09h50 nos perfis do projeto no Facebook e Instagram. Não é necessário realizar inscrição, e o projeto é gratuito. O passeio virtual dura cerca de 2 horas.