Turismo

Rodoviária do Rio vende passagem online com a ClickBus

Plataforma de compra de passagens faz parte da renovação da Rodoviária do Rio, que passou por reforma recente de R$ 6 milhões

24 de janeiro de 2019
O novo site da Rodoviária do Rio

Compartilhe essa notícia em sua rede social:

Sabe aquele sufoco na hora de comprar passagem de ônibus? E a dúvida: ir pessoalmente à rodoviária, buscar um site intermediário, arriscar deixar para a última hora no guichê? Passado. O novo site da Rodoviária do Rio lançou um sistema bem bacana de buscas e compra de passagens de ônibus pela internet. O DIÁRIO DO PORTO testou e … funciona! O site é www.rodoviariadorio.com.br.

A plataforma tem informações sobre horários, valores, destinos e disponibilidade de bilhetes. É operado pela ClickBus, líder no segmento, e envolve mais de 130 empresas de ônibus. São 4 mil destinos à disposição.

Lançado em dezembro de 2018, o site tem vários dados sobre o terminal e serviços disponíveis. A concessionária lançou também fanpages como parte da identidade visual, que consolida o terminal como patrimônio da cidade maravilhosa e importante equipamento de integração para o Porto Maravilha.

As páginas têm o nome @rodoviariadorio no Facebook, Instagram e Twitter. O recurso “Hand Talk” traduz simultaneamente conteúdos em português para a língua brasileira de sinais (Libras).

Mais de 1 milhão de passageiros compraram passagens pela internet em 2018 tendo a Rodoviária do Rio como origem ou destino.

“Ano após ano vemos o ponteiro da venda online de passagens de ônibus mexer um pouco mais”, comenta Fernando Prado, fundador e CEO da ClickBus. Ele aponta uma mudança de comportamento de quem viaja de ônibus pelo Brasil. Em 2014, apenas 1% das passagens eram compradas pela internet; hoje, a média é de 7%. “No fim de ano, a compra online para as cidades mais visitadas representa 30% das passagens”, conclui.

Segunda maior da América Latina em movimentação de passageiros, a Rodoviária do Rio tem trabalhado com a ideia de que a primeira impressão é a que fica. O visitante que hoje chega ao Rio de ônibus encontra um terminal mais confortável.

Nada a ver com o entorno, onde a desordem continua à espera de ações da prefeitura. Neste caso, o único caminho a seguir é ligar para o 1746 e esperar que, um dia, as autoridades compreendam a importância de causar boa impressão aos turistas que chegam de ônibus à Cidade Maravilhosa.

A reforma recente das fachadas do terminal e do estacionamento, com o novo sistema de acesso automatizado para o embarque e ampliação de serviços na área comercial, custou mais de R$ 6 milhões.

“A Rodoviária do Rio está mais acolhedora, revitalizada e climatizada. A parceria com a ClickBus proporciona mais facilidades aos nossos usuários”, diz Roberto Faria, diretor-presidente da Rodoviária do Rio. “Com as novas redes sociais, nos aproximamos ainda mais de nossos clientes para melhor atender às suas necessidades e gerar um feedback mais ágil para suas dúvidas.”

Para atender às demandas dos usuários sobre a compra de passagem de ônibus pela internet, a ClickBus disponibiliza o SAC 4020-0148 ou 0800 038 6013 e e-mail suporte@clickbus.com.br.

Compartilhe essa notícia em sua rede social: