Roda Gigante Rio Star contratará moradores do Porto | Diário do Porto

Empregos

Roda Gigante Rio Star contratará moradores do Porto

Rio Star preencherá 80 vagas nos próximos dias 8 e 9, prioritariamente para quem mora na Região Portuária. Atração espera 1 milhão de visitantes por ano

2 de outubro de 2019
Projeção da roda gigante Rio Star, que deve ser finalizada em novembro (foto divulgação)


Compartilhe essa notícia:


Nos próximos dias 8 e 9 de outubro, das 10h às 16h, será feita a contratação para o quadro de funcionários da roda gigante Rio Star, que está sendo construída no Porto Maravilha. A previsão é que sejam criados 80 empregos diretos e indiretos, com prioridade para os moradores dos bairros próximos da nova atração turística.

Os candidatos deverão se apresentar na Estação Gamboa do Teleférico da Providência, com a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e currículo. As informações foram divulgadas pela assessoria da Cdurp (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro).

O novo presidente da Cdurp, Tarquínio de Almeida, já havia antecipado ao DIÁRIO DO PORTO, que as empresas estabelecidas na região seriam estimuladas a contratar os moradores locais. Segundo Tarquínio, essa é uma demonstração de responsabilidade social e um meio para gerar renda nos bairros e comunidades da Região Portuária.

“Este processo de seleção especial e prioritário para os moradores reforça nosso compromisso de incluir as pessoas da comunidade no quadro da Rio Star”, explica Fábio Bordin, diretor executivo da FW Investimentos, holding que administra a nova atração.


LEIA TAMBÉM:

As ideias de Tarquínio de Almeida, novo comandante do Porto

Temporada de cruzeiros traz 11,8% a mais de turistas

Witzel diz que combate às milícias é prioridade


O processo seletivo é conduzido pela Personale Consultoria, responsável pelo recrutamento dos trabalhadores da empresa. Estão abertas vagas para cargos administrativos, operacionais e comerciais.

A Rio Star, que já se encontra em fase final de construção, tem previsão para operar a partir de novembro. Com 88 metros de altura, está entre as 20 maiores rodas gigantes do mundo. Chegar ao seu topo é o mesmo que olhar a paisagem na cobertura de um prédio de 25 andares.

A empresa que vai operar a roda gigante espera receber 1 milhão de visitantes por ano. As 54 cabines climatizadas, com capacidade para 8 pessoas cada, podem transportar o total de 432 pessoas a cada 15 minutos.

Os visitantes poderão ver, de um lado, o Centro da cidade, com o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor ao fundo e, em primeiro plano, a comunidade da Providência. É justamente ali, na primeira favela do Brasil, que se espera recrutar boa parte dos trabalhadores.

No outro lado da roda gigante, a vista é a da Baía de Guanabara e a Ponte Rio-Niterói. Em dias de céu bem limpo, é possível avistar a Serra dos Órgãos e o Dedo de Deus, em Teresópolis, na Região Serrana.

 

Serviço:

Cadastramento vagas para a Rio Star

Prioritário para moradores da Região Portuária

Onde: Estação Gamboa do Teleférico da Providência (Esquina com as ruas Rivadávia Correia e Gamboa, ao lado da Clínica da Família Nélio de Oliveira)

Quando: 8 e 9 de outubro, das 10h às 16h

O que levar: Carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e o currículo