Roda Gigante muda de nome e libera número de voltas | Diário do Porto


Negócios

Roda Gigante muda de nome e libera número de voltas

Yup Star Rio de Janeiro será o novo nome da Roda Gigante Rio Star, a partir do dia 15. Com um mesmo ingresso, visitante dará quantas voltas quiser

3 de dezembro de 2021

Roda Gigante agora será Yup Star Rio de Janeiro. Yup é o nome do boneco mascote da atração (foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A partir do próximo dia 15, quem comprar ingresso para a Roda Gigante do Porto Maravilha vai poder dar quantas voltas quiser, em um mesmo dia. A mudança na forma de operação virá também com a alteração do nome da atração, que passará a se chamar Yup Star Rio de Janeiro, deixando a marca Rio Star.

Atualmente, os ingressos comprados na bilheteria ou na internet servem para uma única volta, que costuma ser concluída em cerca de 15 minutos. Com a inovação, a Gramado Parks, que administra a Roda Gigante, espera atrair mais público, pois o investimento feito pelo visitante poderá render mais voltas e mais tempo de permanência dentro da área onde está a atração.

Já a mudança de nome é uma adequação aos planos de expansão da empresa. No mesmo dia 15, a Gramado Parks vai inaugurar uma Roda Gigante semelhante no Parque de Foz do Iguaçu (PR). Essa será a Yup Star Foz do Iguaçu. Há previsões para novos investimentos parecidos em outras cidades e todas terão a designação Yup Star como prefixo, seguido do nome da cidade local.

Roda Gigante teve novo nome escolhido pelos funcionários

A escolha da nova marca Yup Star Rio de Janeiro teve a participação dos funcionários da Roda Gigante, que optaram por chamar a atração com o mesmo nome da sua mascote, um boneco de pelúcia que pode ser comprado pelos visitantes na loja de souvenires.

Para dar conta do esperado aumento de visitantes, a Roda Gigante contratou recentemente cerca de 15 novos funcionários, a maior parte em bairros da própria Região Portuária, uma política de responsabilidade social que é praticada desde 2019, quando começaram as operações.

Também estão sendo feitas ampliações e adaptações para facilitar a permanência dos visitantes dentro da área do parque da Roda Gigante, de forma a não haver aglomerações entre os que vão querer repetir a volta e os que estiverem chegando na atração. A área entre o Café e a Loja é um grande espaço a céu aberto para quem quiser descansar, comer e beber.

Outra grande tendência é o uso cada vez mais frequente do espaço como área para eventos corporativos. Empresas vizinhas, instaladas no Porto Maravilha, têm feito encontros e reuniões usando a infraestrutura da Roda Gigante.


LEIA TAMBÉM:

Baía limpa irá valorizar imóveis na Ilha do Governador e Paquetá

Icatu chega ao edifício Aqwa e agita o Porto Maravilha

Cury anuncia novo empreendimento no Porto Maravilha