Roberto Medina anuncia The Town, em São Paulo | Diário do Porto

Entretenimento

Roberto Medina anuncia The Town, em São Paulo

Empresário carioca, Roberto Medina, confirma Rock in Rio para setembro de 2022. O festival paulista será em 2023. Ele acredita na volta dos grandes eventos

16 de julho de 2021


Roberto Medina quer que Rock in Rio vire parque temático (foto: Divulgação)


Compartilhe essa notícia:


Roberto Medina, empresário carioca criador e presidente do Rock in Rio, anunciou a realização do The Town, festival a ser realizado na cidade de São Paulo, no autódromo de Interlagos, em setembro de 2023.

O Rock in Rio, que seria realizado neste ano, por causa da pandemia, foi transferido para 2022, continuando na Cidade do Rock, no Parque Olímpico, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

O empresário vê o evento paulista como mais uma programação de alto nível no país. “Temos o Rock in Rio confirmado para o ano que vem, que será impactante, com inúmeras novidades e, acima de tudo, pronto para viver este retorno tão aguardado por todos”, enfatiza Roberto Medina. “Já o The Town será mais uma referência do entretenimento de qualidade no Brasil, com entregas também de alto nível para o público e para as marcas.”

A intenção é realizar o Rock in Rio em anos pares, no Rio, e o The Town, nos anos ímpares, em São Paulo. A primeira edição do festival paulista terá investimento de R$ 240 milhões, mas ainda não foi anunciada nenhuma de suas atrações. A expectativa de Roberto Medina é de receber 105 mil pessoas em cada um dos 5 dias do festival.

O Rock in Rio carioca já está programado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro do próximo ano. Antes virá a versão de Lisboa, com sua próxima edição nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.

A decisão de realizar também um festival em São Paulo, mostra a crença de Medina de que haverá um retorno forte dos investimentos em grandes shows, a partir do maior controle da Covid-19. “O evento chega para confirmar essa esperança contínua de dias melhores, de celebração e paz”, afirma.

Roberto Medina quer parque temático no Rio

O Rock in Rio, iniciado em 1985, já teve 20 edições, somando-se as realizadas na cidade do Rio, nos Estados Unidos e na Europa. Atualmente, mantém as versões carioca e a de Lisboa, mas com passagens anteriores por Las Vegas e Madri. Havia também o projeto de um festival neste ano no Chile, que foi adiado por causa da pandemia e do cenário político mais complexo naquele país.

Quanto ao Rio, Medina já chegou a dizer que um de seus sonhos é tornar o Rock In Rio um parque temático permanente, na Cidade do Rock, à semelhança dos grandes parques de entretenimento dos Estados Unidos.

Para ele, o Rock in Rio é uma amostra do Rio que pode dar certo, pois gera 28 mil empregos, com impacto econômico de R$ 1,7 bilhão para a cidade. O empresário que foi o responsável pelo show histórico de Frank Sinatra no Maracanã, em 1980, tem um objetivo ainda não alcançado: trazer Roberto Carlos para o Rock In Rio.


LEIA TAMBÉM:

Paes sanciona Reviver Centro, com incentivos para moradias

Sesc RJ Na Estrada vai ao Museu do Café, em Vassouras

O Villarino está voltando! Em agosto, reabre as portas