RioHarpFestival vai reunir 150 músicos em concertos gratuitos | Diário do Porto


Música

RioHarpFestival vai reunir 150 músicos em concertos gratuitos

Festival de música deste ano tem foco nas apresentações com harpas. Evento começa em julho e passa pelo Rio, Niterói e Petrópolis

30 de junho de 2022

A maioria dos concertos acontece no CCBB, mas o evento chega também a outros espaços da cidade, como o Corcovado e Museu do Ingá (foto: divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Harpistas de vários países mostram todo seu talento na 17ª edição do RioHarpFestival, que vai até 31 de julho e apresenta 73 concertos gratuitos, contando com cerca de cerca de 150 músicos. A entrada é gratuita. Para mais informações dos shows, clique aqui.

Neste ano, a programação do “RioHarpFestival” tem a proposta de mostrar ao público carioca toda a versatilidade da harpa, com seus diferentes tipos e sonoridades – em uma jornada que parte da música barroca até a contemporânea.


LEIA TAMBÉM:

Sebastião Salgado, no Museu do Amanhã, mostra a Amazônia

Maricá facilita acesso a medicamentos especiais

Porto Maravilha recebe grafites no asfalto do Santo Cristo


O projeto terá concertos no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e no Palácio Tiradentes, ambos no Centro do Rio. A Zona Sul também terá apresentações no Sesc Marquês de Abrantes, no Flamengo; no Museu Histórico do Exército, no Corcovado  e no Jockey Cub Brasileiro. O concerto também vai à Niterói, no Museu do Ingá e para Petrópolis, no Sesc Quitandinha.

As apresentações já começam nessa semana. No dia 1/07, no CCBB, às 13h acontece a abertura com Camerata do Uere (participação especial: Baltazar Juarez, harpa), do México. Já às 15h, Kobie de Plessis, harpa, da África do Sul encerram a sexta-feira. No dia 2/07, domingo, também no CCBB, às 13h tem Walter Morato, harpa Walter d´Harpa da Argentina e às 15h tem Al Nur Kibir, do Líbano.

 


/